Atleta de Criciúma é convocada pela confederação brasileira

20

Letícia Rechembak participará de período de treinos entre os dias 6 e 12 de dezembro, em Sorocaba-SP

Criciúma

A atleta da equipe de basquete feminino da Fundação Municipal Esportes (FME) de Criciúma/Satc/Sociedade Recreativa Mampituba, Letícia Rechembak, de 17 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A jovem participará de treinos em Sorocaba (SP), entre os dias 6 e 12 de dezembro.

O período de treinamento servirá como observação para a Copa América da categoria, programada para o início de 2021. “Em um ano tão difícil para o esporte em si, recebo uma oportunidade incrível de aprendizado e também se abre um horizonte tão almejado por mim e aqueles que acreditam no meu potencial. Uma honra muito grande em fazer parte deste grupo neste momento. Que venham mais desafios pois a evolução é meta constante”, frisa Letícia.

A técnica criciumense, Luana Scaini Minotto, também ressalta o crescimento da modalidade no município. “Nosso projeto vem evoluindo, e nos últimos anos sempre há atleta nossa nas convocações a nível nacional, isso mostra que estamos realizando um ótimo trabalho, e somos um dos melhores clubes do Brasil, formando ótimas atletas e pessoas”.

O ritmo e a sequência no trabalho são fundamentais para que o sucesso seja alcançado, segundo o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin. “Conseguimos manter nosso empenho e envolvimento e uma crescente. Nos estruturamos muito para isso e colher o fruto desse trabalho é merecidíssimo. Parabéns à atleta pela convocação e a nossa técnica por fazer esse grande trabalha”, finaliza.

No site da CBB, o órgão ressalta que todas as atletas terão que fazer o teste de PCR para a Covid-19, que deve dar negativo até 72h antes da apresentação. Além de Letícia, mais 14 jogadoras até 18 anos foram convocadas.