Próspera enfrenta o líder Hercílio Luz no Mário Balsini

47

Clube, apesar do otimismo para o jogo, teve dia triste pela morte de Nivaldo Martins

Criciúma

O Próspera enfrenta nesta quarta-feira (30), às 16 horas, no Estádio Mário Balsini, pelo Campeonato Catarinense Série B, o Hercílio Luz, líder da competição. A equipe treinou ontem em Araranguá para preservar o gramado.

O time está otimista para a partida, ainda que seja a mais difícil por ser contra o líder. Apesar do otimismo, ontem o Mário Balsini estava mais triste. O Time da Raça sofreu uma grande perda com a morte do ex-jogador Nivaldo Martins, centroavante que marcou época no Próspera nos anos 60 (foto em detalhe e na homenagem do clube).

O Próspera publicou nas redes sociais uma nova nota oficial: “É com pesar que comunicamos o falecimento de Nivaldo Martins, aos 84 anos, um dos grandes personagens da história Prosperana. Nivaldo jogou pelo Próspera na década de 60. Fez parte do Time da Raça por muito tempo e balançou as redes adversária diversas vezes. A posição de centroavante ficou marcada no gramado do Engenheiro Mário Balsini. Depois de pendurar as chuteiras, Nivaldo seguiu trabalhando no clube. Atuou durante muito tempo como diretor de futebol da equipe. Mais do que isso, ele vestiu a camisa do Próspera, e fez de tudo um pouco: ajudou a cortar a grama, a limpar o estádio, na alimentação dos jogadores, e claro, a levar a história do time por todo o Estado. Nivaldo dedicou boa parte de seus 84 anos ao clube. Que o senhor descanse em paz”.