Com 408 casos ativos de Covid-19, Içara atinge novo pico na pandemia

28

Cidade ultrapassou o limite máximo registrado em 22 de agosto, quando pensava-se que seria o ápice, com 403 pessoas em tratamento

Içara

Içara atingiu um novo pico de contaminação por Covid-19 ontem (24). Com 408 casos ativos da doença, a cidade ultrapassou o limite máximo registrado em 22 de agosto, quando pensava-se que seria o ápice, com 403 pessoas em tratamento. Até agora, 2061 moradores de Içara já tiveram o diagnóstico. Desse total, 1641 estão curados, 399 figuram em tratamento domiciliar, seis recebem atualmente cuidados hospitalares e três estão em tratamento intensivo. Além disso, a cidade teve 12 óbitos, há 487 casos suspeitos e 2686 em monitoramento.

No Hospital São Donato, o boletim mais recente da entidade aponta lotação máxima na UTI dedicada aos cuidados contra a Covid-19. Isto ocorre devido a regulação estadual do Sistema Único de Saúde, portanto, com atendimento de pacientes também de outras cidades. Ao todo, são oito casos confirmados e dois suspeitos em terapia intensiva. Além da UTI, seis casos suspeitos também estão em atendimento no setor clínico hospitalar.

Colaboração Lucas Lemos
Canal Içara