Murialdo Gastaldon, em Içara, Tita Beloli, em Criciúma, secretário de saúde do Rincão Rogério Cardoso e prefeito de Orleans, Jorge Koch estão com o coronavírus

Içara, Criciúma e Região

Ontem foi o dia de contaminação de políticos na região carbonífera. No mesmo dia, informaram estarem com o novo coronavírus o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon, o prefeito interino de Criciúma, Tita Beloli, o secretário de Saúde do Balneário Rincão, Rogério Cardoso, e o prefeito de Orleans, delegado Jorge Koch.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, testou positivo para Covid-19 na tarde de segunda-feira (23). Após a realização do teste com comprovação positiva para o coronavírus, o prefeito seguirá os próximos dias em isolamento domiciliar e respeitando todos os protocolos para a doença.

O prefeito interino João Batista Belloli (Tita Belloli) testou positivo para Covid-19 após exame realizado ontem mesmo (23). O teste foi solicitado após sentir sintomas de uma gripe leve. O interino assinou carta de renúncia, e retornou ao cargo o prefeito Clésio Salvaro, que estava licenciado.

Tita Belloli não apresentava sintomas graves até o fechamento desta edição e está em tratamento em casa. Ele agradeceu a acolhida da equipe de governo e os dias que esteve à frente do município.

Salvaro, que já responde pela administração municipal, confirmou o retorno antecipado ao trabalho com reunião de secretariado hoje às 7h30.

O secretário de Saúde do Rincão, Rogério Cardoso, também testou ontem positivo e já iniciou tratamento e isolamento em sua residência. Informou estar bem.

O único que não informou ontem, mas no fim de semana, que estava com a Covid-19 foi o prefeito de Orleans, Jorge Koch. Desde então ele está em isolamento com sintomas leves da doença.