Ozz Saúde vence licitação para administrar Sarasul

46

Empresa fornecerá pessoal, materiais médicos e medicamentos, mas há contestação da segunda colocada na licitação

Criciúma

O Consórcio Intermucipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec) informou sexta-feira (20) que a Ozz Saúde é a vencedora da licitação para definir a empresa que irá administrar o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). A empresa venceu o edital de menor preço com uma proposta de R$ 81.175,76 mensais pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses.

A empresa fornecerá o pessoal, os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de prontidão por 12 horas na base do Saer, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais.

“Este custo será dividido entre os 12 municípios da Amrec de forma proporcional. Os que possuem maior população pagam mais, os que possuem menos, pagam um valor menor. O investimento ainda ficou um acima do que as prefeituras projetavam, que era R$ 65 mil, mas acreditamos que ainda tenha ficado em um valor razoável”, explicou o secretário executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi.

A Ozz Saúde não pode ser homologada ainda porque a segunda colocada da licitação, a Madeira Prestação de Serviços à Saúde, informou que irá entrar com recurso para solicitar a revisão do resultado. “O processo foi realizado por uma pregoeira e a empresa que perdeu questiona alguns procedimentos adotados. Eles têm até quarta-feira para apresentar razões e depois a vencedora poderá apresentar as contrarrazões, mas acreditamos que até a segunda quinzena de novembro isso esteja resolvido”, afirmou Marchi.

Se as razões da Madeira Prestação de Serviços à Saúde forem acatados pela comissão de licitação, ela será declarada vencedora. Caso contrário, a Ozz Saúde será homologada e assumirá o serviço, restando apenas treinamento alinhado com o Serviço Aeropolicial Sul (Saer) para iniciar os procedimentos. A Ozz já coordena o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina.

O Sarasul vai atender toda a mesorregião Sul do Estado (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).