No Cargo

Tita Beloli assumiu ontem o comando da Prefeitura de Criciúma. Evento bastante prestigiado no Paço Municipal. “Foi um gesto que já praticamos com todos os ex-presidentes. É um gesto de respeito com o Legislativo para mostrar a importância dos dois poderes”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro. “Estou muito feliz com este momento e com a honra de comandar minha cidade”, emendou Beloli. Tita não foi reeleito e falou sobre isso durante o ato de posse. Lembrou que lhe faltaram três votos. O tucano, no entanto, deve fazer parte da composição da Câmara de Vereadores. Eu conversei com o prefeito Clésio Salvaro e ele voltou a afirmar que a lei que proíbe o vereador de assumir função no executivo sem se licenciar é inconstitucional. “Se fosse assim, o vereador não poderia assumir o comando do executivo. Pretendo sim usar vereadores na minha equipe”, adiantou.

Empolgada

Deputada Geovânia de Sá acompanhou a posse do vereador Tita Beloli como prefeito em exercício e em uma breve entrevista avaliou o resultado das urnas. Entende que o PSDB se consolidou na região e que deve crescer ainda mais nos próximos pleitos.

Vai começar (foto Paulo Brígido)

Na próxima segunda-feira inicia o processo de venda dos terrenos no condomínio empresarial Luiz Henrique da Silveira. Expectativa no Paço Municipal é altamente positiva. Secretário Paulo Brígido avalia que, como já há interesse demonstrado por várias empresas, os lotes devam ser vendidos. Se isso se confirmar é uma excelente notícia para a cidade que vai ganhar com a geração de mais emprego e renda.

De volta

Publicitário Alexandre Costa conseguiu passar o seu aniversário ontem com a família. Estava internado há pelo menos duas semanas para o tratamento da Covid-19. Passou um sufoco, mas venceu a luta.

Articulando

Parlamentar mais experiente da próxima legislativa, Toninho da Imbralit (PSDB) recebeu a Missão de encontrar um consenso para a eleição do novo presidente do Poder Legislativo. Ele não descarta colocar o nome à disposição.

Em Içara

Geraldo Baldissera, o mais votado na segunda eleição consecutiva, deve ser um dos fortes candidatos a disputa pela mesa diretora do legislativo de Içara. Vai ter, no entanto, que costurar bem as amarras ao longo das próximas semanas.

Preocupação

Com o ano letivo praticamente finalizado, a preocupação agora é com o próximo. Escolas particulares e universidades não tem certeza se lá em fevereiro, quando as aulas devem ser retomadas, o cenário vai estar modificado. Não está descartada a adoção de um ensino híbrido no início do próximo ano.

Abertura

Nesta sexta-feira será conhecida a empresa que irá fornecer a equipe médica para o Serviço Aeromédico da Região Carbonífera. Expectativa é que o funcionamento do Sarasul seja ativado já em dezembro. Meta é atender todo o extremo sul com transporte de pacientes e socorro a vítima de acidentes com agilidade.

Canal (foto Rogério Frigo)

Prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo voltou a defender na Massa FM, em entrevista nesta quinta-feira, a construção de um canal navegável para a sua gôndola. Promessa do chefe do executivo é investir pesado no turismo e consolidar cada vez mais a cidade como uma referência nesse setor. Frigo também pretende ampliar a duração da Festa da Gastronomia e do Carnaval de Veneza.

Movimento

Uma semana depois de retomar gradativamente as atividades presenciais as escolas particulares de Criciúma foram obrigados a suspender mais uma vez o atendimento. A decisão foi determinada depois que a região Carbonífera voltou a bandeira laranja na matriz de risco novo coronavírus. Diante do novo impasse, diretores das principais escolas particulares de Criciúma lançaram uma campanha. Em vídeo, representantes de Marista, Michel, São Bento, Leme, Colégio Universitário, Colégio Rogacionista, e vários outros fazem a defesa da volta as atividades em toda a rede.