Com Covid-19, doutor Aníbal está afastado da campanha

31

Trabalhos nestes últimos dias estão sendo conduzidos pela candidata a vice, Lisi Tuon, e a equipe de coordenação

Criciúma

Faltando três dias para as eleições municipais, em Criciúma, o candidato do MDB, o médico Aníbal Dário, foi diagnosticado com a Covid-19. Ele foi internado na terça-feira com os sintomas da doença, mas com os testes realizados dando negativo. Na manhã de ontem, um novo teste feito no hospital deu o resultado positivo. O médico fez um vídeo agradecendo as orações e falando que se for possível ainda voltará a ativa antes das eleições.

A coligação ainda na noite de terça-feira emitiu uma nota, que trazia: “a coligação ‘Juntos, Criciúma cresce mais’ informa que o candidato a prefeito, Dr. Aníbal Dário (MDB), apresenta sintomas fortes de resfriado desde o último sábado e foi internado para acompanhamento, nesta terça-feira (10), no Hospital da Unimed, com suspeitas de Covid-19.

O médico, de 50 anos, começou a sentir os sintomas leves, no último sábado (7). Mesmo tomando todas as precauções e seguindo os protocolos de saúde, Aníbal Dário realizou um teste no Laboratório da Unimed, nesta segunda-feira (9), que apresentou resultado negativo para o coronavírus”.

Já ontem (11) pela manhã, Lisi Tuon e toda equipe de coordenação da coligação realizaram os testes por terem tido contato com o candidato nas agendas realizadas no fim de semana, mas todos os resultados deram negativos. De acordo com um dos coordenadores, Joniter Gonçalves, o médico já apresentou melhoras e deve receber alta do hospital entre hoje e amanhã. Conforme as medidas sanitárias, por ter testado positivo para a Covid-19, doutor Aníbal Dário não poderá comparecer às urnas e votar em seu nome.