HSJ faz pré-seleção de voluntários para vacina da Jhonson & Jhonson

45

Entre os 25 centros selecionados pelo laboratório, hospital fará aplicação dos primeiros testes da vacina contra o coronavírus

Criciúma

O Hospital São José (HSJ), desde segunda-feira (9) recebe voluntários para determinar se eles podem receber uma dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa Johnson & Johnson. O hospital é um dos 25 centros selecionados pelo laboratório para aplicação dos primeiros testes da vacina contra o coronavírus. A informação foi divulgada ontem pelo portal Engeplus, que entrevistou o coordenador do Serviço de Medicina Intensiva do HSJ, Felipe Dal Pizzol.

No Brasil, segundo Dal Pizzol, serão sete mil participantes distribuídos pelos 25 centros que estão no estudo. “Não há um número fixo por unidade. Fomos selecionados pela empresa e fizemos uma pré-seleção e pela estrutura existente, profissionais e outros fatores fomos selecionados”, explicou o médico à repórter Rafaela Custódio. “Já estamos atendendo os voluntários para determinar se eles possuem os critérios para receber a vacina e iniciamos isto ontem. Esperamos em breve agora chamar esses selecionados para fazer a aplicação que deve ser ainda essa semana”, acrescentou.

O médico ressaltou ainda a importância do Hospital São José fazer parte do projeto. “A unidade participa no cuidado dos pacientes e agora podemos diretamente ter papel para ajudar na prevenção. Todos estamos orgulhosos de poder participar ativamente disso. Criciúma e a região Sul ficarão na história e poder ajudar o desenvolvimento de uma estratégia para prevenção da doença é muito satisfatório”.

O Hospital São José disponibilizou 20 pessoas, entre médicos, coordenadores de estudo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, profissionais da tecnologia da informação e auxiliares administrativos, neste projeto de participação junto à Jhonson & Jhonson.