As plataformas de Jairo

Na reta final de campanha, Jairo Custódio tem acelerado o contato com os eleitores em todo o Balneário Rincão. Ontem pela manhã, em entrevista à Massa FM, ele mostrou confiança no resultado das urnas. Entendimento é de que sua primeira gestão está bem avaliada e que o eleitor quer a continuidade do trabalho. “Pelo menos nós temos sentido isso. Conseguimos dar uma nova visibilidade ao Balneário Rincão e conseguimos resgatar a sua autoestima. O Rincão passou a ser referência em eventos e quem visitou nossa cidade fez questão de voltar”, afirma. Jairo contesta a alegação da chapa adversária de que só investiu para os veranistas. “Isso não é verdade. Primeiro é preciso dizer que os dois integrantes da chapa adversária eram nossos aliados até as vésperas da eleição e eles sabem dos investimentos que foram feitos em todos os bairros. Essa alegação deles não é verdadeira”. Jairo também destacou as plataformas de um eventual segundo mandato. “Saúde, Educação e Geração de Emprego estão entre as nossas prioridades. Nosso sonho é que o Rincão seja cada vez mais uma cidade de grandes eventos, mas também precisamos movimentar outros setores da economia e já estamos trabalhando neste sentido”.

Jorginho Mello

Senador do PL esteve em Içara nesta segunda-feira. Veio endossar apoio à candidatura de Dalvânia Cardoso, do PP. Ao lado de Márcio Búrigo, Jorginho foi um dos que resistiu a revolta de alguns membros do partido e manteve o PL no projeto. Dalvânia é a líder nas pesquisas em Içara.

Confiança

Ontem, Dalvânia fez um trabalho casa a casa na região do bairro Esplanada. Ela segue com uma campanha marcada pela estratégia e muito trabalho, expressão que aliás tem sido bastante usada no horário eleitoral. No PP, apesar do respeito aos adversários, o clima é de muita confiança. Entendimento é que o trabalho feito por Dalvânia ao longo dos últimos quatro anos, a escolha do vice e do desejo de mudança criaram um cenário que dão este favoritismo à progressista no pleito de domingo.

Tranquilo

Polícia Militar já está com toda sua estrutura para a segurança do processo eleitoral neste domingo na Amrec. A expectativa, no entanto, é que esta seja uma eleição marcada pela tranquilidade. A pandemia tirou um pouco do tradicional clima de campanha e isso deve refletir também no dia da votação com pouca militância nas ruas.

Sem água

Casan e prefeitura realizam nesta quarta-feira uma transposição de adutora. Por conta da obra haverá falta de água nos bairros Marili, Centenário e Condomínio Palmeiras. A projeção é de que as torneiras fiquem secas ao longo de todo o dia e o abastecimento só seja retomado após a zero hora de amanhã.

Vai sair

Empresa que será responsável pela equipe médica que vai atuar no Serviço Aeromédico deve ser definida no próximo dia 20. “Essa é a data em que será aberto o processo licitatório. Se não houver contestação, acredito que o serviço será ativado ainda este ano”, explica o prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão. Presidente do CIS-Amrec, ele tem acompanhado de perto esse assunto.

Responsabilidade

Médico Renato Mattos voltou a destacar em entrevista a Massa FM que não há qualquer tratamento eficaz para a Covid-19 mesmo em fase inicial. “Brasileiro gosta de garrafada. As pesquisas feitas já comprovaram que não há qualquer eficácia na ivermectina ou na cloroquina. Será que vamos continuar acreditando em vídeos de Youtube e WhatsApp gravados por não médicos, ou por médicos que não são da área. Será que o mundo inteiro está errado, com pessoas morrendo e só alguns iluminados no Brasil estão enxergando a solução?”, questiona.

Surpresas

Processo eleitoral pode ter algumas surpresas. Pesquisa divulgada pelo Estado de São Paulo mostra que Guilherme Boulos (PSOL) pode chegar ao segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo. Líder é Bruno Covas com 32%. Boulos tem 14% e Celso Russomano tem 12 %. Em Porto Alegre Manuela D´Ávilla (PCdoB) lidera com 24%, é seguida por Fortunati (12%), Melo (11%) e Marchezan (9)%.

Melhor com Biden

Economista e professor Enio Coan avalia que o Brasil não ficará economicamente isolado com a vitória de Joe Biden. “A histórica mostra que os Democratas são menos nacionalistas e mais abertos. Os Democratas respeitam muito mais os acordos. Então o Brasil vai ter muitas vantagens com a vitória do Biden. Sejamos sinceros, não serviu de nada a amizade do atual presidente Trump com Bolsonaro, porque o Brasil não tirou proveito nenhum disso”, avaliou.

Aulas

Aulas presenciais estão autorizadas mesmo em regiões onde a matriz de risco para a Covid-19 estão em Laranja. Mudança foi autorizada depois de um pedido da governadora Daniela Reinehr. “Mas não dá para imaginar que todas as escolas vão voltar já. Primeiro é necessário que as unidades preparem seus protocolos de segurança”, explica o secretário Natalino Ugioni. Professores da Rede Estadual discordam da medida e já sinalizam possibilidade de greve.