Serviço Aeromédico deve estrear antes do verão

25

Edital de licitação será aberto no dia 20 de novembro, possibilitando atendimento aéreo de emergência nas regiões do Sul de SC

Criciúma

O Serviço Aeromédico (Sarasul) deu mais um passo na sua concretização e deve ser implantada ainda antes do verão. Em reunião (foto) na tarde de sexta-feira (6), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ficou definido que o edital para abertura da licitação que contratará a empresa que administrará o Sarasul ocorrerá no próximo dia 20.

“Vamos publicar o aviso de pregão na segunda-feira, dia 9, no Diário Oficial de Criciúma. O edital estará disponível, na íntegra, no site da prefeitura de Criciúma”, confirmou o secretário-executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi. Ele repassou a informação da data e do edital na reunião desta sexta com o delegado Alan Amorim, coordenador do Serviço Aeropolicial (SAER) e com o operador tático Daniel Hexsel.

“O edital seria aberto no dia 30 de outubro, mas, por conta de uma impugnação, o pregão foi suspenso”, explicou Dagostin. O processo será todo conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec). “O consórcio entendeu que deveria ser feito algumas adequações no edital, por isso o edital precisou ser alterado”, observou.

Todo o Sul de SC

O Sarasul vai atender toda Mesorregião Sul Catarinense (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço terá contrato de 12 meses e a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro, que ficarão de plantão por 12 horas na base do Saer, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais.

“Se nenhuma intercorrência acontecer, a previsão é que o serviço entre em funcionamento na segunda quinzena de dezembro, ou seja, antes do início da temporada de verão”, finalizou Dagostin.