Pressionado, Tigre só pensa em vitória

14

Equipe carvoeira está na sexta posição com 16 pontos e precisa somar os três pontos para continuar na briga por classificação

Criciúma

O Criciúma faz o último treino hoje pela manhã e em seguida segue viagem para o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 14 pontos no grupo B, o Tigre precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação. A comissão técnica tem conversado bastante com o grupo da importância dos três pontos, pois se sofrer uma derrota, o Tigre poderá ficar muito distantes das equipes do G4.

O volante Foguinho fala que o grupo teve uma conversa franca e traçou uma meta de cinco vitórias para não depender de outros resultados. “Estamos muito chateados com o nosso rendimento, principalmente com resultados. Acreditamos e muito na classificação. Não perdi minha confiança. Confio no grupo e na possibilidade de reverter isso. Tivemos uma conversa olho no olho com a comissão e nos cobrando bastante”, destacou o jogador.

Sem vencer a três jogos, a matemática do grupo é conseguir pelo menos quatro vitórias para passar à próxima fase. “Temos três partidas em casa e duas fora. Precisamos vencer quatro de cinco jogos que faltam. Ou seja, vencer os três em casa e buscar uma outra fora. Essa é nossa matemática. Mas, claro, queremos vencer todas as partidas, pois estamos devendo e fora do nosso objetivo que é a classificação”, pontuou o volante.

Preparação

Para enfrentar a equipe carioca, o técnico Itamar Schulle ainda faz mais um treino hoje pela manhã, seguindo viagem em seguida para o Rio de Janeiro. Para o jogo, o treinador vai contra com o retorno dos zagueiros Hélder e Maurício, que estavam suspensos e não enfrentaram a Tombense na segunda-feira. Já o zagueiro Rodrigo Milanez, que saiu machucado no último confronto nem viajará para o Rio de Janeiro.

Outro que fica à disposição do técnico é o meia Jean Luca, que também estava suspenso e não jogou diante da Tombense. Itamar Schulle ainda não definiu qual o esquema de jogo utilizará contra o Volta Redonda. Nos três últimos confrontos ele tem jogado com três volantes, que tem deixado a equipe muito lenta. Caso ele opte por três atacantes, um dos três (Eduardo, Foguinho e Marino) deve deixar a equipe.

Função de Edson Gaúcho

Já Edson Gaúcho, que foi anunciado como novo diretor de futebol na quarta-feira, falou ontem sobre a função que vai desempenhar e de sua história no Criciúma. Ele foi campeão brasileiro da Série B no ano de 2002, quando comandava o Tigre. Ele disse que voltou para o clube a convite do presidente Jaime Dal Farra, que o convidou para ir até a empresa e pediu ajuda para tentar levar o Criciúma à Série B.

Ele avaliou que o grupo de jogadores tem potencial para buscar uma vaga na próxima fase e depois lutar por acesso. Ele não mencionou reforçou e fez questão de ressaltar que o elenco tem potencial. “Vamos procurar o máximo possível formar uma união com os jogadores para fazer o grupo acreditar no técnico”. Ele não faz uma projeção até o fim desta fase e enfatiza que o Criciúma precisa colocar foco e vencer o jogo deste sábado diante do Volta Redonda.