Cruzeiro ainda sonha em voltar à Série A

28

Raposa pegará o Botafogo, em Ribeirão Preto, hoje, às 19h15, pela abertura do returno da Série B

Belo Horizonte

Na noite de hoje começa o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro, que caiu da Série A e perdeu seis pontos na justiça, está na 16ª posição com 20 pontos, mas a meta é voltar à elite do futebol brasileiro, mas para isso terá que fazer uma campanha com aproveitamento acima de 70% no returno. Para que a equipe consiga cumprir a missão, a direção contratou o técnico Luiz Filipe Scolari, o Felipão, que já cumpriu um objetivo, que era tirar o time da zona do rebaixamento. Hoje, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo, de Ribeirão Preto, e terá que buscar uma vitória para começar a reação e não correr o risco de voltar a zona de rebaixamento. A torcida celeste acredita que verá o Cruzeiro na Série A em 2021.

A direção continua dando suporte para o técnico Felipão. Nesta semana, foi anunciado a contratação do atacante William Pottker, que já foi regularizado na CBR e estará à disposição para o jogo de hoje. Pottker já treina com elenco e deverá ser utilizado por Felipão, uma vez que foi o técnico que pediu sua contratação junto ao Internacional. O atacante assinou contrato por quatro anos. O jogador estava no Internacional, time no qual marcou 26 gols em 108 jogos.

Porém a comissão técnica não poderá contar com o lateral-direito Rafael Luiz, que testou positivo para o novo coronavírus e será desfalque para os próximos jogos.

O lateral está assintomático, segundo informou o clube mineiro, mas ele foi isolado até voltar a fazer os exames. O teste positivo do lateral se deu visando o jogo de hoje. Agora, Felipão terá apenas Raúl Cáceres para a posição.

Clubes catarinenses

Já os clubes catarinenses têm objetivos distintos na sequência da Série B. Líder do campeonato com 40 pontos, a Chape mira o título do campeonato, mas tem como missão a voltar à Série A. Com uma equipe equilibrada, a Chapecoense sofreu apenas cinco gols nos 19 jogos disputados, sendo disparada a melhor defesa da competição. O ataque ainda não deslanchou, marcado apenas 21 vezes, mas como a defesa tem feito a sua parte, as vitórias têm acontecido. Até o momento são 11 vitórias e sete empates, com apenas uma derrota.

A Chape estreia no returno jogando em casa contra o lanterna da competição o Oeste, no sábado (7). O time de Chapecó já pretende conquistar outra vitória e seguir com folga na liderança. Para isso, a direção vem trabalhando nos bastidores. Nesta semana, o clube prorrogou o contrato do lateral direito Ezequiel até o fim do ano de 2021. Confirmado para a sequência da competição, aos 27 anos, Ezequiel está desde o início de 2020 no clube. No total, participou de 16 jogos com a camisa da Chape, além de conquistar o título do Campeonato Catarinense

Já o Avaí também luta para voltar à Série A. Com 26 pontos na nona posição, o Avaí quer ficar entre os quatro melhores e começa a caminhada hoje, jogando no Recife contra o Náutico. O Avaí tem feito uma campanha irregular, perdendo jogos fácies, quando joga na Ressacada, como a goleada sofrida diante do Sampaio Corrêa, por 5 a 2.

Mas o técnico Geninho busca uma evolução técnica da equipe. Para o returno, o time catarinense contratou o lateral-direito Edilson, que estava no Goiás. Ele já jogou no Palmeiras, no Grêmio e no Cruzeiro. Caso vença, o Náutico hoje, o Avaí já encostará no grupo que luta por acesso e entra na briga por uma vaga.

Fugir da degola

Já o Figueirense estreia no returno jogando em casa contra o Operário do Paraná buscando uma vitória para fugir da zona do rebaixamento, já que o clube está na 18ª posição com 19 pontos. O técnico Elano, mesmo contestado pela campanha segue prestigiado no cargo. Dificilmente o Figueirense conseguirá chegar nos primeiros colocados, mas assim como o Cruzeiro, o clube sonha e espera fazer uma campanha bem diferente da realizada no turno.

20ª rodada da Série B

  • Hoje
    Guarani x CSA
    Botafogo x Cruzeiro
    Náutico x Avaí
    Paraná x Confiança
  • Sábado
    Brasil x Cuiabá
    Figueirense x Operário
    América-MG x Ponte Preta
    Chapecoense x Oeste
  • Domingo
    Sampaio Corrêa x Vitória
  • CRB x Juventude