Tem churrasco, prepara a maionese

Chef PV Show ensina três tipo de salada de batatas, prato apelidado de maionese

Se é dia de churrasco, é dia de maionese. Aquele prato que pode ser servido em temperatura ambiente como também gelado, que leva batata, maionese e complementos que variam de acordo com cada família. Mas quais as versões mais deliciosas?

A salada de batatas pode incluir temperos, grãos, verduras. Os molhos ligantes podem ser feitos com maionese industrializada, a caseira e até mesmo ganhar toques de alho, de cebola. Essas variações fazem um acompanhamento simples ganhar vida. Há quem diga que o churrasco só é completo com uma boa maionese. Eu listei 3 das minhas preferidas. Vamos a elas?

Maionese com grãos

Ingredientes: 400g de batata em cubos cozidas sem sal, 150 g de milho, 150g de ervilha, 2 cenouras em cubos e cozidas sem sal, 200ml de leite, pimenta do reino a gosto, sal a gosto e óleo até dar liga

Modo de preparo: Em um recipiente, junte as batatas, os grãos e a cenoura picada. Em um liquidificador adicione o leite, o sal e a pimenta que são a gosto. Comece a bater e vá adicionando o óleo em fio até dar liga. Junte a maionese aos ingredientes e mexa até ligar tudo. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Maionese com salsinha

Ingredientes: 400g de batata em cubos cozidas sem sal, 150 g de salsinha picada, 150g de salsinha inteira, 200ml de leite, pimenta do reino a gosto, sal a gosto e óleo até dar liga.

Modo de preparo: Em um recipiente, junte as batatas e a salsinha picada. Em um liquidificador adicione o leite, o sal e a pimenta, que são a gosto. Comece a bater e vá adicionando o óleo em fio até dar liga. Junte a maionese aos ingredientes e mexa até ligar tudo. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Maionese com salsicha

Ingredientes: 400g de batata em cubos cozidas sem sal, 6 gemas cozidas, 6 claras cozidas e picadas em cubos, 1 lata de salsicha picadas em cubos, 200ml de leite, sal e pimenta do reino a gosto, óleo até dar liga.

Em um recipiente, junte as batatas, as gemas picadas e a salsicha picada. Em um liquidificador adicione as gemas, o leite, o sal e a pimenta que são a gosto. Comece a bater e vá adicionando o óleo em fio até dar liga. Junte a maionese aos ingredientes e mexa até ligar tudo. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Essas são apenas algumas formas de fazer esse prato maravilhoso. Para ver no Youtube como fazer uma destas receitas, use o QRcode desta página com seu celular. Se você conhece uma outra, conte pra gente no pvdalpont@gmail.com. Bom churrasco a todos.