Pela região

Ex-governador Raimundo Colombo passou praticamente toda a semana na região. Cumpre agenda impulsionando as campanhas do PSD no Sul do Estado. “Porque é uma eleição diferente e ela requer um esforço maior. Tenho cumprido meu papel de liderança e faço questão de parabenizar os candidatos, de todos os partidos, porque se dedicar a política exige doação também”. Em entrevista na Massa FM, Colombo fez questão de falar da situação do Governo do Estado. “Muito ruim para todos, ruim para nós catarinenses que saímos de uma condição de Estado de Excelência para virarmos manchete nacional negativamente. Além disso essa incerteza toda gerada pelo impeachment afasta o investidor. Uma pena porque a população não merece isso”.

Gente experiente

Segundo Colombo, essa eleição ainda será marcada pelo desejo de renovação. “Mas o eleitor já coloca que quer alguém com experiência. Não há mais espaço para aventureiros. O eleitor é inteligente e ele entende que isso não funciona, mas os políticos também precisam entender aquele recado dado lá atrás. O eleitor que algo inovador e isso precisa ter compreendido”.

Comemorou

Deputado Ricardo Guidi comemorou a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro a desoneração da folha de pagamento. Com isso, 17 setores da economia ganham o direito de pagar menos tributos na folha de pagamento. Com a derrubada do veto, o governo deixa de arrecadar 10 bilhões. Por outro lado, a projeção é de que a medida aprovada ontem pelo congresso ajude na manutenção de milhares de empregos no Brasil. “Importante para a manutenção dos empregos neste momento em que a economia tenta se recuperar da crise provocada pela pandemia”, comentou. Deputado também falou do seu projeto, que cria uma espécie de refis federal. “Para cidadãos e CNPJs. A proposta deve ser aprovada sim e também vai contribuir bastante com a economia do país”.

Arrecadação

Números divulgados pelo Governo do Estado apontam que em outubro Santa Catarina terá o melhor resultado de todos os tempos em arrecadação. Até o momento, foi de R$ 2,79 bilhões, alta de 17,8% em relação ao arrecadado mesmo período em 2019. Com isso, o Estado já recuperou e superou as perdas provocadas pela crise gerada pelo novo coronavírus.

Celebrando

A Cooperaliança celebrou nesta semana os seus 57 anos de história. A cooperativa, de fato, tem motivos para comemorar. A entidade vive hoje um grande momento de sua história. Está saneada, com as contas em dia e investindo em tecnologia para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviço prestado. A meta, segundo o presidente Reginaldo de Jesus, é seguir oferecendo energia barata, de qualidade e que contribua com o desenvolvimento de Içara. Em 2021 a empresa faz seu último ano de compra com a Celesc e passa a operar no mercado livre, uma referência para todo o Estado. O ano também deve terminar com a inauguração de mais uma subestação. Obra vai garantir segurança para todos os consumidores. “Investimento importante e que vai melhorar nossa capacidade de fornecimento. Não iremos mais operar no limite”, frisa Reginaldo.

Debate

Massa FM realiza na próxima quinta-feira seu debate com os candidatos ao governo do município de Içara. Será o segundo encontro deste processo eleitoral. No último suspiro da campanha será a oportunidade para os três postulantes tentaram convencer seus eleitores. O convite, claro foi feito aos três participantes do processo eleitoral, mas a tendência é que Dalvânia Cardoso não participe. Foi a opção adotada por ela para o pleito deste ano.

Pesquisa suspensa

Coligação encabeçada pelo MDB conseguiu na Justiça uma liminar proibindo a divulgação de pesquisa realizada pelo IPC e que seria divulgada hoje. A sentença foi dada pelo Juiz Fernando de Medeiros Ritter. Na decisão, ele cita o depoimento de dois cidadãos que teriam sido consultados por telefone e não presencialmente como consta no registro. “Neste panorama, diante da irregularidade na realização de pesquisa por meio não presencial e somado ao comportamento da demandada nos autos n. 0600350-20.2020.6.24.0079, revela-se como recomendável a suspensão da divulgação da pesquisa registrada sob n. SC-08926/2020 no TSE”, avalia o magistrado. Desde a última pesquisa, a coligação vem contestando os números.  Vale lembrar que a decisão é liminar e pode ser revertida. A informação que recebi do IPC é que a pesquisa foi feita exatamente na metodologia registrada. No final da tarde a empresa já trabalhava na defesa da decisão.