Ele participou da reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de terça-feira na sede da Acic

Criciúma

Uma pergunta que tem sido recorrente no Criciúma. Qual o futuro do clube? Buscar uma resposta para este questionamento está difícil tanto dentro de campo, quanto nos bastidores. Dentro de campo, o Tigre tem cinco jogos até o fim da primeira fase para tentar uma classificação à segunda fase da Série C e depois lutar por acesso à Série B, mas com o futebol apresentado no momento, nem o torcedor mais otimista está apostando nesta possibilidade. A equipe do técnico Itamar Schulle terá que mudar drasticamente para conseguir as vitórias e seguir em frente no campeonato.

Talvez a situação vivida dentro de campo seja um reflexo do que está acontecendo nos bastidores do Clube, e mais uma vez fica aquela interrogação. Qual o futuro do Criciúma E.C.?  Nem mesmo os conselheiros sabem responder esta questão, pois também vai depender do desempenho da equipe dentro de campo. Se o Criciúma não conseguir a classificação à próxima fase, o ano para o Tigre acaba no dia 6 de dezembro, quando fará o último jogo desta fase em casa diante do Brusque, quando então deve ocorrer a transição nos bastidores.

Mas se o Criciúma passar à segunda fase, este prazo se estenderá até o mês de janeiro, quando serão conhecidos os clubes que conseguirão o acesso à Série B. Independente do time está na Série B, C ou D, o certo é que o clube não terá mais a GA como grupo gestor e então terá que pensar em um novo plano para os próximos anos. Ontem, o Conselho Deliberativo teve um encontro na sede da Acic, onde algumas destas questões foram levantadas. A reunião contou com a presença do presidente Jaime Dal Farra, que esclareceu algumas dúvidas dos conselheiros, mas também não soube precisar que caminho o Tigre seguirá.

Em entrevista ao repórter Márcio Cardoso, da Rádio Eldorado, o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Carlos Henrique Alamini, repassou alguns pontos que foram discutidos na reunião. Antes do encontro começar, um grupo de torcedores esteve na Acic para protestar contra o péssimo momento vivido pelo Criciúma dentro da Série C e também contra o presidente Jaime Dal Farra, que chegou no local e não conversou com ninguém, seguindo até a sala da reunião do conselho. Quem atendeu os torcedores foi o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, que pediu calma para que a reunião seguisse.

Fim do contrato

Como já antecipado pelo presidente Jaime Dal Farra, em carta enviada ao Conselho Deliberativo no primeiro semestre do ano, a GA deixará o Criciúma no fim do Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente teria o mandato até o fim de 2021, mas no encontro de ontem, Dal Farra deixou claro que vai deixar o clube junto com a GA. Alamini informou que Dal Farra falou aos conselheiros que ao terminar a Série C e terminar o contrato com a GA, irá pedir antecipação das eleições do clube e pedir renúncia da presidência. A dúvida está no vice-presidente administrativo Alexandre Farias, que caso não confirme a renúncia assumirá a presidência do Clube. Nem o presidente Jaime Dal Farra sabe se Alexandre Farias pedirá renúncia ou se continua à frente do Criciúma.

No encontro de ontem, também um investidor apresentou proposta para assumir o lugar da GA. A proposta também foi discutida pelo Conselho, porém não ficou definido se o investidor será o escolhido. O que ficou definido foi a minuto do novo contrato que servirá de base para o futuro investidor. Caso Alexandre Farias não renuncie e fique na presidente a nova eleição irá escolher os cargos na diretoria que ficarem vagos.