Secretários que definiram apoio a Michels foram afastados

472

Prefeito Murialdo Gastaldon reafirmou posição em favor de Arnaldo Lodetti Júnior

Içara

A semana de campanha em Içara está agitada desde a segunda-feira (26), com os partidos ganhando as ruas para conseguir a preferência do eleitor. O prefeito Murialdo Canto Gastaldon também participou das ações de campanha de Arnaldo e Darolt, inclusive participando de bandeiraços. Já os secretários e integrantes do primeiro escalão tomaram o caminho inverso e decidiram manifestar apoio à candidatura de Alex Michels e Bia Vargas, do PSD.

A manifestação dos secretários teve reações dentro da administração com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon deixando claro que cada um estava livre para fazer ou apoiar quem bem entendesse, mas que fizesse isso fora da administração. Após a manifestação dos secretários, o prefeito Murialdo teve uma reunião ontem com o grupo e colocou a sua posição.

Após a colocação da posição para o grupo, alguns integrantes que estavam na reunião que declarou apoio a Michels continuaram com a posição e preferiram continuar na campanha do PSD, já outros definiram ficar ao lado do prefeito e do candidato do MDB Arnaldo Lodetti.

Declaração no rádio

Ainda na manhã de ontem, em entrevista no programa João Paulo Messer, na Rádio Eldorado, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon colocou o seu ponto de vista e explicou o que falou para os secretários. Nenhum dos servidores foi exonerado, somente estão afastados.

Murialdo ressaltou que desde a convenção do MDB que escolheu Arnaldo Lodetti como candidato sempre falou que votaria no candidato do partido, inclusive em entrevista ao Jornal Gazeta.