Santa Catarina registra nove mortes nas últimas 24 horas

33

Da Redação

Nas últimas 24 horas, Santa Catarina registrou nove óbitos de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. No mesmo período, houve um acréscimo de 1.937 casos, conforme relatório divulgado ontem (29) pela Secretaria de Estado da Saúde. Há hoje 12.027 positivados ainda em acompanhamento. No total, Santa Catarina tem 254.488 casos confirmados, sendo 239.384 já curados. A taxa de letalidade está em 1,21% no estado.

Dos 1.473 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 900 ocupados, sendo 226 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 61,1% e há 573 leitos vagos atualmente.

SC vermelho no mapa

Apesar de a classificação interna no estado apontar oito microrregiões na cor amarela (risco Alto) e outras oito na cor laranja (risco Grave), na classificação nacional Santa Catarina estava ontem em vermelho, conforme um mapa exibido pelo Jornal Hoje da Rede Globo. Este mapa do Brasil é resultado do monitoramento dos casos de Covid-19 pelo consórcio dos veículos de imprensa.

No mapa, além de Santa Catarina, Amazonas e Amapá são os estados onde tem havido acréscimo nas mortes, o que faz, pelos critérios do consórcio, sugerir o uso do vermelho no mapa para o respectivo estado. Em percentual, Amazonas teve acréscimo de casos em 62%, Amapá com 60% e Santa Catarina com 17%.