Tigre começa preparação para confronto diante da Tombense

30

Faltando seis rodadas para terminar a primeira fase, Criciúma precisa vencer quatro jogos para buscar a classificação

Criciúma

Após retornar de viagem de Sorocaba, onde empatou com o São Bento no fechamento da 12ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma começa hoje a preparação para enfrentar a Tombense no próximo domingo, em confronto válido pela 13ª rodada da competição. As duas equipes fazem um jogo decisivo para buscar a classificação à segunda fase da competição. Os dois times estão com 16 pontos cada e uma derrota vai atrapalhar o caminho rumo à Série B. O Criciúma está na quarta posição do grupo B e o adversário está em quinto ficando atrás apenas nos critérios de desempate.

A diferença entre as duas equipes está no momento atual. A Tombense vem de vitória sobre o Volta Redonda na última rodada por 1 a 0, e o Criciúma apenas empatou com o São Bento, em jogo que o adversário tinha apenas o goleiro reserva no banco, que teve que entrar no lugar do atacante que sentiu uma lesão. O vexame contra o time paulista só não foi maior, porque o Tigre ainda permaneceu na zona de classificação. O time mineiro começou mal a competição, mas vem crescendo nas últimas rodadas e já está brigando por vaga à segunda fase.

Além de não conseguir a vitória, em Sorocaba, o Criciúma ainda acumulou alguns problemas que o técnico Itamar Schulle terá para resolver nestes dias de treinamento. Os dois zagueiros que começaram jogando diante do São Bento estão fora do jogo diante da Tombense. Maurício recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Já o zagueiro Helder, que estava fazendo a estreia na equipe recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro e em seguida o vermelho e também está suspenso.

Para o setor, o técnico conta com Carlos Alexandre, que vinha sendo titular até a chegada de Helder, e Fernando Lombardi, que foi contratado recentemente e já fez a estreia em Sorocaba, após a expulsão de Helder. Outra opção é Rodrigo Milanez. Vitão foi dispensado no fim de semana e não faz mais parte do grupo. Outro que acabou deixando o clube foi Cristhofer, que jogava de volante.

Aperfeiçoamento

Na entrevista coletiva após o confronto diante do São Bento, o técnico Itamar Schulle avaliou que o ataque precisa aproveitar mais as oportunidades criadas. Ele destacou que se o Criciúma tivesse convertido em gols, as oportunidades criadas, teria saído como vencedor e estaria mais folgado na tabela de classificação. O treinador também não poderá contar com Jean Luca, que entrou na segunda etapa e levou o terceiro cartão amarelo.