Criciúma consegue empate diante do São Bento

18

Resultado deixou o Criciúma na zona de classificação com 16 pontos e na quarta posição

Sorocaba

O Criciúma perdeu uma bela oportunidade para vencer o São Bento na noite de ontem (26) em Sorocaba, ficando no empate por 0 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série. A desorganização da equipe em campo é reflexo do que vem acontecendo nos bastidores, com a direção do Tigre não trazendo reforços que venham para mostrar um mínimo de qualidade técnica. O resultado de 0 a 0 acabou sendo um bom resultado para os criciumenses, que não mostraram nenhuma vontade para buscar os três pontos.

Sem contar que o adversário estava com 15 jogadores com a Covid-19 e não pode escalá-los diante do Tigre. Com apenas os 11 titulares para colocar em campo, o São Bento até tentou cancelar a partida, mas a CBF não permitiu. Durante os 90 minutos, o técnico do São Bento contou com apenas o goleiro reserva no banco, que acabou entrando em campo no lugar de um dos atacantes.

Mesmo com um adversário sem condições de oferecer perigo, o técnico Itamar Schulle saiu jogando com três homens de marcação no meio-campo, ficando com apenas Filipe Menezes com jogador de armação das jogadas. No ataque, apenas o esforçado Jean Dias conseguiu arrematar contra o gol do adversário, mas sem sucesso. Para piorar a situação, o zagueiro Helder foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo deixando o Criciúma com um jogador a menos.

O resultado deixou os torcedores, que estavam acompanhando o jogo pela televisão no canal pago e através das rádios de Criciúma, revoltados com a atuação do Criciúma, mostrando-se inconformados com o desempenho do grupo, frente a uma equipe jogando sem os titulares e que acabou colocando um goleiro jogando como atacante na segunda etapa.

Zona de classificação

O que salvou a noite carvoeira foi que o empate fez a equipe voltar para a zona de classificação à próxima fase, com o Criciúma chegando aos 16 pontos na quarta posição do grupo, que tem o Brusque como líder com 27 pontos, Ypiranga em segundo com 21 pontos, Londrina em terceiro com 20 pontos e o Criciúma na quarta posição com 16 pontos, mesma pontuação da Tombense, mas ficando na frente através dos critérios técnicos.

O Tigre volta a jogar no fim de semana, em Criciúma e terá um confronto decisivo para permanecer na zona de classificação, já que enfrentará a Tombense, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Ontem, o zagueiro Maurício, levou o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Helder foi expulso e o meia Jean Luca recebeu o terceiro cartão amarelo. Os três não poderão enfrentar a Tombense.