O impeachment

As projeções iniciais indicavam uma sessão longa para apreciação do impeachment de Carlos Moisés, mas não tanto. Terminei a coluna quando a votação estava em dois a dois. As projeções iniciam também que a tendência era forte para o afastamento do governador, mas até onde acompanhei parece que vamos para o voto de minerva do desembargador presidente do TJ. Os deputados seguem fazendo a defesa da necessidade de afastar Moisés para permitir que a investigação do caso seja feita. O deputado Kennedy Nunes, que foi relator da matérias, fez questão de deixar claro que o processo é sim político. Já os desembargadores, sob a Fumaça do Bom Direito, garantem não ter havido crime. Agora é aguardar a queda de braço para saber o futuro do governador e de sua vice.

Sem governabilidade

Eu mantenho a posição de que independente do resultado, Moisés está com sua governabilidade destruída. Mesmo que não seja cassado, vai ter que entregar a alma para conseguir governar. Não tem mais apoio algum na Assembleia e só conseguirá recuperar esse apoio se negociar bem, se mexer o pinos do boliche. Repito, o futuro do executivo é incerto e isso, para Santa Catarina, é extremamente negativo.

Sem Murialdo

Grupo que coordena a campanha de Alex Michels ao governo de Içara recebeu ontem ligação do prefeito Murialdo Gastaldon. Ouviram um pedido para que a inserção do programa de rádio que usava a voz de Murialdo fosse retirada do ar. A gravação era um trecho de uma entrevista antes do período eleitoral em que o prefeito fazia elogios a Michels. “Eu continuo reconhecendo que ele tem qualidades, mas não eu não gravei para nenhum programa eleitoral nem autorizei. Por isso o pedido”, justificou.

Reiterando

O Hospital São Donato recebeu Dalvânia Cardoso (PP) na quinta-feira (22). A visita da candidata a prefeita de Içara faz parte do compromisso com a entidade assumido em um encontro com conselheiros e diretores no último dia 15, agora, também registrado com a formalização de um documento por recursos para melhorar o Pronto-Socorro e a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem.

Compromisso

Os candidatos à prefeitura de Içara, Alex Michels e Beatriz Vargas, tem cumprido uma intensa agenda de compromissos e na sexta-feira (23), visitaram o Hospital São Donato. O encontro foi realizado para a assinatura do compromisso da dupla junto a concretização do Centro de Diagnóstico por Imagem. A ideia é oferecer na cidade um local com toda estrutura para a realização de exames deste tipo. “Esse ambiente dará maior segurança a população, que terá a disposição procedimentos como de raio-X, ultrassonografia, endoscopia e topografia. Juntos iremos conseguir efetuar essa construção”, ressaltou.

Movimentação intensa

Fim de semana deve ser marcado por movimentação intensa dos candidatos em toda a Amrec. A exemplo do que já aconteceu no último sábado os candidatos vão aproveitar o tempo bom para ampliar o contato com os eleitores e tentar ganhar aquele votinho que pode sim fazer a diferença no próximo dia 15.

Voltou

A ficar pesado o trânsito na SC-445. A implantação dos atacarejos às margens da rodovia fez o movimento crescer ainda mais. Além disso os três estabelecimentos ficam próximos a entrada e saída de bairros, principalmente o Combo. A rodovia melhorou muito, é verdade, mas em breve ela voltar à pauta da cidade.