Tigre aguarda regularização dos reforços para jogo contra São Bento

12

Técnico Itamar Schulle depende da legalização de todos os atletas para definir a escalação do time titular

Criciúma

O técnico Itamar Schulle aguarda que os novos reforços que foram apresentados de forma oficial na quarta-feira entrem no BID da CBF e estejam aptos para jogar na segunda-feira diante do São Bento, às 18 horas, em Sorocaba, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre vai em busca de uma vitória para tentar se manter na zona de classificação à segunda fase do campeonato, para depois tentar o acesso à Série B para 2021.

Na tarde de ontem (22), o treinador fez mais um treino com todos os jogadores à disposição. Caso os novos reforços sejam regularizados, ele pretende utilizá-los para deixar a equipe com mais opção. O técnico não vem gostando do desempenho da defesa, principalmente do miolo de zaga, onde foram trazidos dois novos nomes. Carlos Alexandre e Maurício, caso Helder e Fernando Lombardi fiquem aptos, devem perder a posição de titular e ficar no banco na segunda-feira. Nas outras posições da defesa, os atletas que vinham jogando deverão ser mantidos, caso do goleiro Agenor e dos laterais Victor Guilherme, na direita; e Kaike na esquerda.

Já no meio campo, o técnico pode ganhar mais duas opções com Filipe Menezes e Marino. Com o baixo rendimento diante do Boa Esporte, Schulle pretende usar pelo menos Felipe Menezes na armação das jogadas. Caso o meia seja aproveitado, a equipe pode sair jogando com Eduardo, Foguinho, Marino e Filipe Menezes. Desta forma, o esquema mudaria do 4-4-3 para o 4-4-2, com somente dois atacantes na frente, sendo que a escolha ficaria entre Michel, Andrews e Jean Dias.

Com o grupo B estando equilibrado, o Tigre não pode vacilar na rodada, porque perderá posições e não ficaria mais na zona de classificação. Na quarta posição com 15 pontos, o Criciúma sofre ameaça do Volta Redonda e do Ituano, que vem logo a seguir com 14 pontos e ainda da Tombense, que aparece com 13.

Adversário

O São Bento, que na última rodada foi derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, quer sair da incomoda lanterna do grupo e para isso quer somar os três pontos diante do Tigre. O meia Léo Aquino analisou o cenário e disse que a equipe não era para estar nesta posição. “Os treinamentos estão sendo muito bem feitos. O professor (técnico Edson Vieira) tem passado tudo o que precisamos. Precisamos nos concentrar um pouco mais, finalizar melhor, chamar o jogo, acreditar que estamos em uma situação ruim, mas que podemos sair dela”, disse.

O jogador avalia que o confronto com o Criciúma será fundamental para o time deixar a situação incomoda que se encontra e ainda vislumbrar uma classificação à segunda fase. “Não podemos nos deixar abater. Temos dias para trabalhar e melhorar. Então, vamos ver o que o professor quer que melhoremos, para poder fazer bem feito nos treinamentos, corrigir contra o Criciúma e fazer um bom jogo”, completou.