Qual a melhor comida do mundo?

134

Chef PV Show faz uma síntese do apanhado de opiniões e monta uma lista deliciosa

Qual a melhor comida do mundo? Difícil responder. Ninguém, por mais que coma, pode em uma vida, experimentar tudo que existe no planeta. Cada região, com seus ingredientes, com sua cultura de preparo. Mas será que podemos chegar a uma lista?

O Site Volta ao Mundo fez uma e vamos mostrá-la para você.

1. Massaman curry: É uma prato de origem Tailandesa, que mistura uma proteína a molhos muito bem temperados com várias especiarias. Pode ter variações com mudanças de proteína e tons de picância.

2. Presunto de Parma: é um dos presuntos mais famosos da Itália, um produto com denominação de origem protegida, feito com pernas de porcos criados nas regiões central e norte da Itália, com uma alimentação especial

3. Pizza napolitana: É uma pizza de massa leve e aerada. Para fazer uma autêntica, o cozinheiro precisa de certificação.

4. Chocolate: Essa é uma decisão global, não citando exatamente qual deles.

5. Sushi: Essa também é uma escolha global, em função de que vários tipos diferentes foram citados.

6. Pato à Pequim: a receita é feita com patos criados especialmente para esta preparação, temperados com molhos específicos, assados em fornos especiais e servidos com crepes muito finos, depois da carne ser cuidadosamente fatiada.

7. Hambúrguer: Essa é uma escolha global, visto que vários tipos diferentes de hambúrguer também foram citado na enquete.

8. Assam laksa: é uma sopa de macarrão repleta de temperos muito preparada na Malásia.

9. Tom yum goong: é uma sopa de peixe ácida e picante, típica da culinária da Tailândia

10. Gelato: É um sorvete italiano, feito com uma base de leite, creme e açúcar, além de ser aromatizado com purê de frutas e nozes e outros aromas.

De fato, Itália e Tailândia parece estar no topo dessa lista. E você, concorda com o site Volta ao Mundo? Eu confesso que muitos desses pratos eu sequer experimentei, mas todos parecem deliciosos. Escreva para pvdalpont@gmail.com e conte quais os seus cinco pratos preferidos. Vamos escolher os mais votados para fazer as matérias aqui na nossa coluna. Bom apetite!