Chapecoense defende liderança jogando em casa

25

Equipe catarinense enfrenta o Operário-PR e quer abrir vantagem dos demais adversários

Chapecó

Mesmo com um jogo a menos, a Chapecoense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, na rodada do meio de semana. Agora, o time do Oeste de Santa Catarina volta a campo hoje, às 21h30, para defender a ponta da tabela diante do Operário do Paraná, em jogo válido pela 18ª rodada da competição. Nos 16 jogos realizados até o momento, a Chape tem nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A defesa do líder sofreu apenas cinco gols até o momento no campeonato.

A liderança da Série B foi conquistada com a vitória contra a Ponte Preta, na terça-feira, por 5 a 0, quando a equipe teve uma atuação acima da média, fazendo a equipe campineira passar vexame em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Como dependia de tropeço do Cuiabá, ficou na torcida na quarta-feira, quando assistiu de camarote o empate do Cuiabá, por 3 a 3, contra o Paraná. As duas equipes estão com 33 pontos cada, mas a Chapecoense está em primeiro pelo saldo de gols, já que tem 13 contra nove do concorrente.

A campanha da Chape vem sendo elogiada pelo técnico Umberto Louzer, que comemorou a eficiência da equipe, mas alertou que os adversários irão entrar em campo de agora em diante com mais vontade para derrotar a equipe. O treinador falou sobre a felicidade da equipe ter vencido um adversário direto e ainda com um placar elástico. “Tivemos uma noite muito eficiente. Situações em que tivemos oportunidade de marcar, foi diferente das outras partidas. Conseguimos ser efetivos e concluir em gols. É claro que quando você abre vantagem, se consegue controlar um pouco melhor a partida. Então, a gente fica feliz, mas sabemos da dificuldade da competição. Agora é recuperar e já começar a projetar o próximo adversário que é o Operário-PR, que novamente será um jogo muito difícil”.

O grupo de jogadores realizou o último apronto para o jogo de hoje, pensando em uma vitória para manter a liderança. Os jogadores sabem que o time do Operário é difícil de ser batido, mas os jogadores querem aproveitar a boa fase e garantir os três pontos. O técnico Umberto Louzer não tem nenhum problema para colocar o time em campo e deverá ter força máxima.

Figueirense reage

Também o Figueirense conseguiu reagir na rodada e saiu da zona de rebaixamento ao vencer o CRB em Florianópolis por 2 a 0. Com 18 pontos, o time da Capital terá um difícil compromisso no domingo, quando enfrentará o Juventude na busca de mais uma vitória, para continuar fora da zona da degola.