Prefeitura, em nota, se defende da acusação de irregularidades em obras

21

Administração municipal de Criciúma está sendo investigada pelo Gaeco após denúncia

Criciúma

Em nota divulgada ontem (21), a Prefeitura de Criciúma se manifestou sobre as investigações perpetrada pela 11ª Promotoria da Comarca de Criciúma e realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) relativas a pavimentação da Avenida Centenário. As investigações ocorrem após denúncia de irregularidade na execução do contrato entre a administração municipal e a empresa que executa a obra.

Na nota, a Prefeitura alega não haver nada de irregular e afirma estar auxiliando com as investigações. “O governo esclarece que o contrato em referência se deu no ano de 2019, com empresa do ramo de pavimentação, para revitalização do asfalto em pontos específicos da Avenida. O contrato foi executado integralmente pela empresa, tendo sido concluído de acordo com o que foi contratado. O contrato, as medições, o Diário de Obras e outros documentos foram imediatamente encaminhados à 11ª Promotoria”.

Para a promotora de Justiça Caroline Eller, em entrevista à Rádio Som Maior ontem, a 11ª Promotoria ainda não chegou a este entendimento. “Estamos investigando a suspeita de que a prefeitura vinha fazendo a obra na Avenida Centenário mesmo tendo uma empresa contratada para isso”, afirmou.

Na nota, o poder municipal se defende também destas acusações: “Ainda sobre as obras de revitalização, é importante atentar para o fato de que o Município de Criciúma efetuou ajustes (“remendos”) pontuais entre o bairro Pinheirinho e a Rodoviária, Centro, na Avenida Centenário, em locais específicos, que estavam desagregados e prejudicavam a execução da sinalização, mas que não correspondiam àquele objeto do contrato com a empresa de pavimentação”.