Tigre começa preparação para enfrentar o São Bento

18

Grupo se reapresentou ontem (20) no CT Antenor Angeloni, após derrota para o Boa Esporte

Criciúma

O Criciúma começou ontem (20) a preparação para enfrentar o São Bento. O confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, ocorre na segunda-feira (26), às 18 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O Criciúma vai em busca de uma vitória para continuar na zona de classificação. Lembrando que o Tigre está na quarta colocação do grupo B com 15 pontos. O São Bento é o lanterna do grupo com apenas oito pontos.

Para enfrentar o São Bento, o técnico Itamar Schulle vai contar com o retorno do volante Foguinho, que não enfrentou o Boa Esporte por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante é uma das referências da equipe na competição, sendo que é considerado uma das lideranças dentro de campo. Em três derrotas do Criciúma na competição, Foguinho não pode estar presente por estar suspenso ou então lesionado.

Quem deve deixar a equipe para a volta de Foguinho é Adenilson. O meio campo ainda deverá ser composto por Eduardo e Jean Luca. Porém, o técnico Itamar Schulle vai esperar até na sexta-feira para ver se os novos reforços já estarão legalizados na CBF para atuar em Sorocaba. Se puder contar com Marino, o treinador deverá escalar quatro no meio campo, mudando o esquema tático, saindo jogando com apenas dois atacantes.

No treino de ontem (20), os atletas que não foram relacionados e os que atuaram por menos tempo na partida contra o Boa Esporte, realizaram um trabalho técnico com campo reduzido. O grupo volta a trabalhar hoje em dois períodos. A partir das 10 horas, o trabalho será no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Já no período da tarde, o Tigre faz um jogo treino contra o Camboriú F.C, no estádio Heriberto Hülse.

O jogo treino contra o Camboriú será aberto para a imprensa, lembrando que todos os protocolos exigidos serão respeitados, inclusive com as duas equipes fazendo os testes para o novo coronavírus. Também a imprensa terá que seguir todos os protocolos.

Reforços

Os reforços continuam chegando para a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Ontem chegou o meia atacante Filipe Menezes, de 32 anos, que estava no CRB de Alagoas. Já estavam treinando com o grupo o zagueiro Elder e o volante Marina. Ontem também chegou em Criciúma o zagueiro Fernando Lobardi, de 38 anos. O departamento de futebol está tentando que todos os reforços sejam regularizados para poderem serem aproveitados já no jogo diante do São Bento.