Bombeiros Militares de Criciúma contam com novo comandante

97

Major Luiz Felipe Lemos passa a comandar os 207 bombeiros entre as cidades de Urussanga a Passo de Torres

Criciúma

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, realizou na manhã de ontem (20) a solenidade de passagem de comando. A partir de hoje, o major Luiz Felipe Lemos (foto) passa a comandar os 207 bombeiros militares entre as cidades de Urussanga a Passo de Torres.

Natural do Rio de Janeiro, Lemos já atuou no 4º BBM como subcomandante. “É uma alegria muito grande poder retornar. Fui forjado bombeiro no 4°BBM, minha esposa é do sul, foram esses militares mais antigos que me ensinaram a atividade de bombeiro e por isso tenho um apreço muito grande pelo Sul do Estado”, enfatizou. “Chego com a melhor expectativa possível, é um desafio muito grande mas buscaremos manter sempre a excelência tanto no serviço operacional quanto no administrativo”, destacou.

Na oportunidade, o comandante substituído, tenente-coronel Gustavo Eustáquio de Macedo Campos, emocionou-se ao relembrar de cada momento à frente do Batalhão. “Agradeço muito o tempo em que estive aqui. Cada vitória que alcançamos, com a chegada de novas viaturas, a discussão para o novo quartel, devo a todos militares que trabalham aqui”, relatou.

O comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, enfatizou o serviço realizado pelo tenente-coronel Gustavo, e a confiança depositada no novo comandante. “Fico feliz e agradecido por todo serviço prestado pelos dois. Gustavo agora assume a Controladoria-geral, de extrema importância para o estado, e o Lemos vem para esse nobre cargo como comandante”, finalizou.

A solenidade contou ainda com a participação do comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, coronel César de Assumpção Nunes. Vale ressaltar que estiveram presentes um número reduzido de autoridades, preconizando todas as medidas sanitárias no combate à Covid-19, com distanciamento entre os participantes.