Tigre tem semana para corrigir erros apresentados em Varginha

21

Equipe começa preparação para enfrentar na segunda-feira o São Bento, em Sorocaba/SP

Criciúma

O Criciúma volta de Minas Gerais com uma derrota e desacreditado de que conseguirá uma vaga entre os quatro melhores do grupo B para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre apresentou um futebol apático e pouco criativo, deixando a impressão de que não tem forças para brigar por classificação. Sem contar que o Boa Esporte, em dez jogos, não tinha vencido nenhum adversário e somente a equipe carvoeira foi vítima dos mineiros, que fizeram 2 a 0. Porém, mesmo com a derrota, o Criciúma continua na quarta posição do grupo B com 15 pontos e depende apenas de si para ficar com uma das vagas.

O grupo B tem na liderança disparada o Brusque, que venceu o São Bento no domingo por 1 a 0 e está com 26 pontos. O Ypiranga segue em segundo com 18 pontos, mesmo perdendo na rodada para o Londrina, que chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição, deixando o Criciúma em quarto com 15 pontos. O alerta no Tigre é com a aproximação dos adversários, que deixam a briga por classificação equilibrada, já que duas equipes vêm logo abaixo com 14 pontos. Volta Redonda e Ituano também desejam brigar por acesso à Série B. A Tombense também está na briga, pois com 12 pontos, segue de perto a zona de classificação.

No confronto de domingo, diante do Boa Esporte, as duas equipes mostraram um futebol tecnicamente pobre. O primeiro tempo foi horrível, com as duas equipes errando muito e não oferecendo perigo para as defesas adversárias. O segundo tempo, após perceber a apatia do Criciúma, o Boa Esporte, até então lanterna do grupo, foi para o ataque e contou com a fragilidade da defesa criciumense. No primeiro gol, em bola levantada na área, Ítalo subiu de cabeça no meio da área sem ser incomodado pela defesa e fez 1 a 0. O segundo ocorreu em um erro, com o ataque perdendo a bola e cedendo o contra-ataque para os adversários, que não desperdiçaram e marcaram 2 a 0 nos minutos finais do confronto.

Retorno

A delegação criciumense iniciou a viagem de retorno para Criciúma na madrugada de ontem (19), pegando um ônibus especial até São Paulo e depois um voo para Florianópolis, completando a viagem de ônibus até Criciúma. O grupo se reapresenta hoje para iniciar a preparação visando o confronto de segunda-feira (26), em Sorocaba, às 18 horas, diante do São Bento. Com a derrota para o Boa Esporte, aumentou a pressão para que o Tigre consiga um bom resultado no interior de São Paulo. Se perder para o São Bento, o Criciúma poderá começar a depender de outros resultados para buscar uma classificação.