Na reta final

Projeto de Parceria Público Privado na iluminação pública de Içara deu mais um passo. Processo licitatório entrou na fase de preços. Agora tem ainda questões burocráticas a serem vencidas, mas o clima no Paço é de otimismo. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon, se os valores forem mantidos, a população vai economizar. “Conseguimos avançar mais um pouco rumo à conclusão deste processo. Ele vai permitir ainda uma redução de 10% no preço da Cosip. A população vai ganhar várias vezes. Iluminação em LED, vai pagar menos, vai ganhar uma estrutura nova e vai ter tudo encaminhado para que a cidade se torne a primeira cidade digital de Santa Catarina”, projeta o prefeito.

Quinta de debate

Candidatos ao governo de Içara se reúnem hoje (15), a partir das 7h30min, no Estúdio da Massa FM para confrontarem suas ideias. Momento importante para o pleito da cidade, principalmente em uma campanha marcada pelo distanciamento social. Neste cenário, os debates e as entrevistas são fundamentais para que o eleitor possa escolher bem e escolher a melhor proposta para governar a cidade pelos próximos quatro anos. Infelizmente, por opção, a candidata Dalvânia Cardoso não irá participar do encontro. Sua decisão, aliás, é de não participar de debates até a reta final da campanha.

Brinquedos novos

Alvo de reclamações de usuários, os parques infantis de Içara vão passar por um processo de reformulação a partir dos próximos dias. A processo licitatório para compra de novos brinquedos, que enfrentou contratempos por conta da pandemia, está finalizado. Os brinquedos que serão implantados nas praças já estão chegando na cidade. Nos próximos dias a estrutura deve ser colocada à disposição da comunidade. As praças contempladas neste primeiro momento são as da Praça da Juventude, próximo ao Galpão da FAI, e a praça Adélia Rizzieri, que fica ao lado do Hospital São Donato.

Ações Simples

Candidato do MDB ao governo de Criciúma, o médico Aníbal Dário passou ontem pelo estúdio da Massa FM e falou de suas propostas. Para ele, a cidade de Criciúma está atrasada em vários aspectos. “O da tecnologia é um deles. Claro que também temos uma série de deficiências na área da saúde, precisamos melhorar na educação e efetivamente precisamos gerar emprego e renda para a população. E em todos estes aspectos é fundamental deixar claro que medidas simples e rápidas podem ter sim um grande efeito”, argumentou. Bem mais articulado, Aníbal Dário garantiu que tem o que é preciso para ser prefeito de Criciúma. “Estou preparado para ser o gestor que a cidade precisa para voltar ao patamar de onde nunca deveria ter saído”.

Reabilitação

De cada 10 pacientes que se contaminaram pela Covid-19 em Criciúma, três ficaram com alguma limitação e precisam de tratamento para retomar as atividades normais. Informação foi divulgada ontem na Câmara de Vereadores em Criciúma.

Prorrogado

Projeto que permite redução de Jornada e Salários dos trabalhadores foi prorrogado até o final do ano. Decisão foi publicada no diário oficial da união. O programa foi fundamental para garanti que muitos empregos não fossem encerrados no país.

Deve voltar

Pelo menos em Criciúma as aulas presenciais da rede municipal devem voltar. Não há certeza se o mesmo procedimento será adotado no restante da Amrec, mas na cidade toda a organização vai neste sentido. Na próxima segunda-feira os professores já retornam para as salas de aula. A informação foi confirmada pela secretária de Educação Cristiane Uliana Fretta. Segundo ela, tão logo a matriz de risco entre no amarelo, Criciúma vai sim iniciar suas atividades.