Roberto Cavalo é demitido do comando técnico do Tigre

26

Ontem mesmo foi ventilado o nome de Itamar Schulle para substituí-lo, mas não foi confirmado oficialmente pela direção do clube

Criciúma

O técnico Roberto Cavalo não resistiu aos maus resultados no Campeonato Brasileiro da Série C e a pressão da torcida e foi demitido do comando técnico do Criciúma ontem (7). A gota final foi a derrota de segunda-feira para o Brusque por 3 a 1, no fechamento do turno da competição. Na partida anterior, o Criciúma já havia perdido para a Tombense, por 1 a 0. Os resultados deixaram o Tigre fora da zona de classificação no grupo B com a quinta posição e 12 pontos conquistados. Também foram desligados junto com o treinador o auxiliar técnico Wilson Vaterkemper, o preparador físico William Hauptmann e o diretor executivo de futebol Evandro Guimarães.

Roberto Cavalo deixa o comando da equipe com aproveitamento de 44%. No Campeonato Brasileiro foram nove jogos com três vitórias, três empates e três derrotas, sendo as três nos últimos quatro jogos. O agora ex-treinador deixa o Criciúma na quinta colocação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Esta foi a terceira passagem de Roberto Cavalo pelo time carvoeiro. Ao todo, em 23 jogos feitos desde o começo desta temporada, ele acumulou oito vitórias, oito empates e sete derrotas.

O técnico já não estava com crédito junto ao torcedor desde o fim da temporada de 2019, quando foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento da equipe do campeonato Brasileiro da Série B para a C. Na virada do ano, a direção do Criciúma parecia que traria novo comandante técnico, mas acabou surpreendendo o torcedor e a imprensa com o anúncio da permanência do treinador.

Tentativa frustrada

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, tentou com a permanência do técnico a conquista do Campeonato Catarinense, mas o clube não fez uma campanha convincente, mesmo chegando na semifinal do campeonato. Após eliminar o Marcílio Dias nas quartas de finais, em Itajaí, o Criciúma tinha a vantagem de jogar a segunda partida da semifinal diante da Chapecoense em casa. O Tigre foi derrotado em Chapecó, por 1 a 0, e venceu no Heriberto Hülse também por 1 a 0, mas acabou eliminado na cobrança de pênaltis.

Já na Copa do Brasil, onde o torcedor deposita muita esperança pelo Criciúma ter conquistado o título da competição em 1991, o técnico Roberto Cavalo também não conseguiu classificar o Tigre para a quarta-fase, sendo eliminado novamente pela Chapecoense.

A paciência da direção chegou ao fim após as duas últimas rodadas no Campeonato Brasileiro da Série C. A demissão de Cavalo foi comunicada através de nota no site oficial do clube.