Candidatos a prefeito em Içara trabalham propostas anunciadas

75

Eles têm seguido caminhos diferentes, mas sempre com a meta de convencer os eleitores para a escolha no dia 15 de novembro

Içara

Os dez primeiros dias de campanha foram de intensa movimentação por parte dos candidatos a prefeito em Içara. Eles têm procurado de todas as formas expor suas ideias à população. O Jornal Gazeta já trouxe matérias sobre os planos de governo de cada um, mas também está fazendo um acompanhamento diário através das mídias sociais sobre as ações que os postulantes estão realizando na tentativa de se aproximar do eleitor neste tempo de pandemia. Todos tiveram um fim de semana movimentado e também o começo desta semana. Procuramos selecionar algumas ideias que eles postaram nos últimos dias.

O candidato do PSD Alex Michels deixou claro que não é a favor da utilização de recursos públicos para campanha. Além da licença não-remunerada da Câmara de Vereadores, ele abriu mão do Fundo Eleitoral Partidário e criou uma Vaquinha Virtual para que todos aqueles que estejam engajados no projeto possam colaborar.

Michels reforça o compromisso com o dinheiro do cidadão e acredita que é possível fazer diferente. “Qualquer valor é bem-vindo para custear o material de campanha e fazer nossas ideias chegarem nas pessoas. Essa é uma forma de todos estarem engajados e colaborarem da forma que podem”, colocou.

Encontro com segmento jovem

A participação da juventude é sempre marcante nas campanhas do MDB. Com o propósito de ouvir e compartilhar ideias, o candidato a prefeito Arnaldo Lodetti Junior e o vice, Valdelir Darolt, se reuniram com um grande grupo de jovens no fim de semana na comunidade de Segunda Linha. O encontro denominado de “Fala, Jovem” levantou pontos importantes para melhorias em diversas áreas da cidade como educação, esporte, cultura e tecnologia. “Este compartilhamento de ideias mostrou que estamos no caminho certo. Nosso planejamento tem participação efetiva da juventude e isso foi comprovado no nosso bate-papo”, ressaltou o candidato Arnaldo Lodetti.

Para a jovem Larissa Matiola, foi uma grande oportunidade trocar ideias, ouvir e sugerir ações para melhorar a qualidade de vida do jovem içarense. “É dever nosso participar, dar sugestões e cobrar dos candidatos ações que tragam benefícios para o segmento que a gente representa. Gostei muito das ideias do Arnaldo e do Darolt”, destacou Larissa. O encontro contou com a presença do prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Dalvânia faz encontro com agricultores

A candidata do PP Dalvânia Cardoso começou a semana falando com os integrantes da Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coofapi) para apresentar as principais propostas que tem para o setor rural. “São nesses encontros e conversas que temos as melhores oportunidades para conhecermos, cada vez mais, os desafios da nossa cidade. Temos a chance de transformar Içara em um player agropecuário de alta referência em Santa Catarina e no Brasil. Temos um povo trabalhador, que sempre entregou esforço e dedicação e que merece da gestão municipal todo o respaldo possível para que possa chegar à plenitude de seu potencial, gerando renda, empregos e desenvolvimento para a nossa cidade”, pontuou Dalvânia.

Algumas propostas discutidas no encontro foram viabilizar parcerias com o Ministério da Agricultura, Epagri, Embrapa e Cidasc, visando o aumento da produtividade no setor rural e a diversificação da atividade agrícola; elaborar um plano plurianual de agricultura, pecuária e abastecimento, visando o desenvolvimento a longo prazo das atividades agrícolas de Içara; aquisição de equipamentos e maquinário para uso coletivo na agricultura familiar; facilitar a regularização de produtores rurais e cooperativas em termos fiscais, ambientais e sanitários, para que estes possam realizar a venda de seus produtos com toda a segurança jurídica; e transformação do Horto Municipal em Parque Ecológico Sustentável Abelha Rainha. “Estamos atentos e prontos para escutar cada um dos moradores de nossa cidade para construirmos uma Içara cada vez mais acolhedora e repleta de oportunidades para todos nós”, pontua Dalvânia.