Amrec registra mais quatro óbitos pelo novo coronavírus

19

Criciúma tem puxado os números da região, totalizando 105 mortes no município

Criciúma, Içara e Região

A região carbonífera espera nesta semana melhorar o quadro no mapa de risco para o novo coronavírus em Santa Catarina, mas para isso terá que melhorar os índices de ocupação de UTI, dentre outros fatores. Se conseguir evoluir para a cor amarela, que é de risco alto, a região poderá ter o retorno das aulas presenciais na próxima semana, como determina a portaria estadual. Porém, começou a semana registrando mais quatro mortes, com Criciúma sendo responsável por 50% dos óbitos na região.

Somente ontem (5), o boletim epidemiológico de Criciúma registrou mais duas mortes, aumentando para 105 no total. O primeiro óbito foi pela manhã, de uma mulher de 84 anos, com comorbidades, internada em UTI desde o dia 13 de agosto. A outra morte foi de um homem de 47 anos, sem comorbidades, ocorrido em outro município.

Pelo boletim, Criciúma fechou o dia com 6.814 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 6.424 pacientes já estão curados e com 285 casos ativos. O município ainda monitora 36 casos suspeitos e teve 28.621 testes realizados descartados. Ontem, estavam internadas 47 pessoas, com 33 nas alas clínicas e 14 em recuperação nas unidades de tratamento intensivo (UTI).

Também Forquilhinha registrou ontem mais um óbito, chegando a dez pela Covid-19. Trata-se de um homem de 64 anos. Ele faleceu no sábado, dia 3, e entrou para a estatística no boletim divulgado ontem (5), pela Vigilância Epidemiológica. Ele tinha comorbidades e estava hospitalizado na UTI desde o dia 27 de setembro, em Criciúma.

Pelo boletim, Forquilhinha fechou o dia de ontem com 906 casos do novo coronavírus, sendo que 878 já estão recuperados da doença. São 18 pessoas em tratamento, com uma em UTI e outra na ala clínica. Dos testes realizados, 3.294 foram descartados.

Cocal do Sul

O município de Cocal do Sul registrou ontem (5) o 17º óbito por coronavírus. Trata-se de um homem de 58 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital São José. Ainda foram registrados mais dois casos novos, de duas mulheres. Uma de 39 e outra de 49 anos. A mulher de 39 anos já teve resposta imunológica e já levou a cura.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller confirmou ontem (5) mais três novos casos de coronavírus no município. Hoje são 608 pessoas infectadas com o vírus. O número de curas é de 578 pessoas.

Ontem havia 24 pessoas em tratamento, duas pessoas hospitalizadas e nenhuma pessoa em UTI. Já foram registradas nove mortes por complicação com coronavírus. No Centro de Triagem foram realizados 249 atendimentos, entre consultas médicas, monitoramentos, e ainda 68 Testes (Teste Rápido e PCR).