Tigre enfrenta a Tombense em jogo atrasado da quarta rodada

21

Equipe criciumense busca uma vitória para consolidar posição dentro da zona de classificação à próxima fase

Criciúma

O Criciúma quer superar todas as dificuldades enfrentadas nos últimos para buscar uma vitória diante do tombense, hoje, às 20 horas, em Tombos-MG. O jogo é valido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Criciúma já viajou para Minas Gerais no domingo e ontem fez o último treino apronto para o confronto. O técnico Roberto Cavalo deve definir os titulares somente momento antes da partida.

O técnico Roberto Cavalo ganhou mais um problema antes da viagem para escalar a equipe. O volante e capitão Foguinho voltou a sentir desconforto muscular e nem viajou com o grupo, sem contar que a equipe vive um surto de Covid-19 e seis atletas estão cumprindo quarentena. Também o meia Eduardo não poderá atuar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São José e está suspenso.

Coronavírus

Em uma semana, foram 11 diagnósticos positivos para a Covid-19 no Criciúma. São seis integrantes do elenco, três membros do staff do futebol profissional, um diretor e um integrante da comissão técnica. Nos últimos meses, o Tigre já havia sido atingido pela doença. No fim de julho, perto do retorno do Campeonato Catarinense, foram três atletas e um integrante da comissão técnica. Pouco depois, na primeira quinzena de agosto, três jogadores ficaram de fora da estreia na Série C.

Mas diante dos problemas, o técnico Roberto Cavalo procurou soluções para pôr a equipe em campo hoje. Na linha de defesa, a volta de Victor Guilherme cobriu a falta de Carlos César na lateral direita, que, após longo tempo em recuperação de lesão no quadril, também foi diagnosticado para o novo coronavírus. A zaga não terá Rodrigo Milanez em quarentena e deve ser composta por Carlos Alexandre e Maurício, que já jogou diante do São José, e na lateral esquerda, Bruno Oliveira vem substituindo Kaike.

No meio, com a ausência de Foguinho, além de perder em qualidade técnica, já que o volante vem sendo um dos jogadores mais regular do grupo, também perde em liderança, pois Foguinho é o capitão. Em seu lugar a opção é o garoto Adriano, que veio do Atlético Mineiro. Já para o lugar de Eduardo, Roberto Cavalo deverá escalar Cristhofer, que foi promovido das categorias de base no começo da temporada. Ainda no meio, sem Alisson Tadei, os outros dois homens serão Jean Luca e Léo Ceará.

No ataque, Roberto Cavalo poderá repetir os titulares que jogaram diante do São José e inclusive foram os autores dos gols da vitória. Andrews jogará mais pelas beiradas, explorando a velocidade, e Michel será o atacante de referência. Após enfrentar o Tombense, o Criciúma terá mais um jogo fora de casa, fechando o turno da competição, enfrentando o Brusque na segunda-feira, dia 5.