Rodada marcada por empates e polêmicas

15

Quem aproveitou dos resultados foi o Atlético-MG, que venceu o Grêmio, por 3 a 1, e abriu três na liderança para o Internacional, que vem em segundo

Rio de Janeiro

Em um domingo muito polêmico, com joga ou não joga de Palmeiras e Flamengo (a Justiça autorizou a partida apenas 15 minutos antes do horário oficial), a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve todos seus cinco jogos no domingo terminados empatados, incluindo esta partida que ficará marcada de forma vexatória para o futebol brasileiro por toda a bagunça em meio à pandemia da Covid-19.

Quem aproveitou o tropeço dos adversários foi o Atlético-MG, que venceu o Grêmio, no sábado, e abriu três pontos na liderança chegando a 24 pontos contra 21 do Internacional. Ainda no sábado, outro vencedor na rodada foi o Athlético-PR, que fez 1 a 0 no Bahia e se afastou da zona de rebaixamento. Internacional e São Paulo fecharam os jogos de sábado com empate por 1 a 1.

Empate em São Paulo

Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. Após um confronto equilibrado, com boas chances e defesas para os dois lados, os times saíram de campo com um ponto cada.

Patrick de Paula balançou as redes para o Verdão, e Pedro deixou tudo igual para a equipe carioca. Com o resultado, o Verdão agora soma 19 pontos, na quarta posição da tabela da Série A. O Rubro-Negro, com 18, ocupa o sexto lugar.

Tudo igual em Goiânia

Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico e fizeram uma partida equilibrada. O time visitante saiu na frente com gol de Victor Luís, e o Dragão deixou tudo igual com Hyuri: 1 a 1.

Com o empate, o Dragão chegou a 13 pontos e aparece na 13ª posição na tabela da Série A. O time carioca, com 11, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

Goiás arranca igualdade

Mais uma partida do Brasileirão terminou com o placar empatado. Na Arena Castelão, Ceará e Goiás fizeram um jogo com boas chances para os dois lados e saíram de campo com o placar igualado em 2 a 2.

Rafael Moura colocou o Esmeraldino na frente, Charles e Vina viraram para o Vozão, e David Duarte deixou tudo igual aos 45 do segundo tempo. Com o resultado, o Vozão aparece na 12ª posição da tabela da Série A, com 14 pontos. Já o Esmeraldino, com nove, ocupa o 19º lugar.

Também no Rio

Dando sequência, Vasco e Red Bull Bragantino se enfrentaram, em São Januário. Em um jogo equilibrado e com boas chances para os dois lados, os times saíram de campo com um empate em 1 a 1. Com o resultado, o Vasco agora soma 18 pontos na tabela da Série A e aparece na sexta posição. O Bragantino, com 11, ocupa o 17º lugar.

Igualdade em Santos

Seguindo a tendência de um domingo cheio de empates, Santos e Fortaleza ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro. Madson abriu o placar para os santistas e Gabriel Dias empatou para os cearenses. O Peixe é o oitavo colocado, com 17 pontos, seguido de perto pelo próprio Tricolor do Pici, com 16 pontos.

Resultados da 12ª rodada da Série A

Sport 1×0 Corinthians
Internacional 1×1 São Paulo
Athlético-PR 1×0 Bahia
Atlético-MG 3×1 Grêmio
Vasco 1×1 Bragantino
Palmeiras 1×1 Flamengo
Ceará 2×2 Goiás
Atlético-GO 1×1 Botafogo
Santos 1×1 Fortaleza