Voz Única inicia levantamento de demandas do setor econômico em Içara

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Ideia é compor uma pauta empreendedora para as eleições de 2020 com as demandas coletadas por formulário digital

Içara

A composição de uma pauta empreendedora para as eleições de 2020 está aberta em Içara. As demandas serão coletadas por meio de um formulário digital do Voz Única com questionamentos setoriais (acesse pelo endereço https://bit.ly/VozÚnica2020). O preenchimento será realizado até o dia 7 de outubro num esforço coletivo da Associação Empresarial de Içara com apoio da Câmara de Dirigentes Lojista, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Via Gastronômica. O lançamento online foi realizado pelas entidades na noite de quarta-feira (23).

Além do diagnóstico, o Voz Única propõe o acompanhamento das necessidades locais a partir de um único documento compilado e entregue aos candidatos a cargos políticos a cada eleição. A partir dos dados recebidos do setor econômico de Içara será formada uma cartilha para a entrega aos candidatos à Prefeitura e haverá a disponibilidade de espaço para que apresentem as propostas relacionadas. No caso dos candidatos a vereador, o mesmo documento será encaminhado por meio dos partidos.

“É importante que possamos exercer a cidadania, neste momento, com proposições”, disse a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. Para o representante da CDL, Custódio Abílio da Silva, o Voz Única será um facilitador aos candidatos por apresentar prioridades a serem trabalhadas quando eleitos. “É uma união necessária para podermos cobrar”, comentou o presidente do Sindilojas, Marcelo Bitencourt Casagrande. “É um projeto que valoriza as entidades. Juntos teremos avanços ainda maiores”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Hercílio De Stéfani.

Esta será a terceira aplicação em Içara do programa idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. O Voz Única iniciou pelo núcleo jovem em 2016 e avançou com a aplicação também na última eleição estadual pela ACII junto com entidades parceiras. Desde 2018 o conceito da campanha é associado a um elefante devido a crença de que o animal possui excelente memória. O slogan também faz essa referência: “Memória para lembrar, voto para decidir”.

Colaboração de Lucas Lemos
Inoova Comunicação