Com peças fundamentais em recuperação de lesões, treinador vai esperar avaliação para ver se poderá contar com jogadores

Criciúma

O Criciúma tem confronto decisivo nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse, contra o São José-RS, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre está na quinta colocação no grupo B, com nove pontos, e precisa da vitória para continuar com chances de classificação à segunda fase da competição. O São José também está na briga pela vaga, já que está na sétima colocação com oito pontos. O técnico Roberto Cavalo quer contar com força máxima e aguarda a liberação do Departamento Médico do lateral Victor Guilherme e do volante Foguinho para definir a escalação.

Os dois jogadores sentiram lesão de grau um antes da viagem do Criciúma para enfrentar o Ypiranga de Erechim na derrota por 2 a 0. Na terça-feira, eles começaram a fazer a transição e já treinaram fisicamente de forma separada. Ontem, mais uma vez os jogadores trabalharam em separado e o técnico Roberto Cavalo espera contar com os dois para a definição da escalação no treino apronto que será realizado hoje. A preocupação do treinador aumentou após o lateral Carlos César, que jogou no lugar de Victor Guilherme ter sido afastado do grupo por suspeita de ter testado positivo para a Covid-19.

Nos treinamentos realizados nos últimos dias, Roberto Cavalo tem improvisado o volante Adenilson pela lateral direita e mantido Adriano no meio no lugar de Foguinho. Também o treinador tem feito algumas modificações durante os trabalhos, colocando numa segunda etapa do treino, Jean Luca no lugar de Alisson Tadei e do atacante Zeca substituindo Jean Dias. Tadei vinha sendo opção nos últimos jogos, mas pode estar voltando a equipe titular, depois da má atuação de todos os jogadores do meio campo diante do Ypiranga.

De acordo com o meia Alisson Tadei, a má atuação na última rodada foi devido à equipe não estar em um bom dia e também devido ao estado do gramado, que estava muito pesado. Segundo ele, a equipe não tem caído de rendimento, inclusive falando que diante do Ituano, a equipe fez uma boa apresentação podendo ter trazido os três pontos. O jogador alerta que o grupo não está se sentindo pressionado e sim aumentou a responsabilidade para a necessidade de uma vitória. Ele não tem saído como titular nos últimos jogos, mas tem trabalhado para ganhar mais uma chance do técnico Roberto Cavalo.

Para ele, a quebra da invencibilidade não abalou a equipe, pois avalia que a competição é bastante equilibrada e que a equipe precisa manter o nível para não ser surpreendido pelos adversários. Se for escolhido para sair como titular nesta sexta-feira, o meia que ajudar a equipe a buscar a vitória para voltar a ficar no G4. Ele pretende também fazer uma boa apresentação para ficar com a vaga titular. “A minha posição é uma posição bem disputada, com jogadores em condições de sair jogando, mas quero mostrar o meu valor”, pontuou o atleta.