Os três candidatos estão mobilizados para brigar pela vitória no dia 15 de novembro

Içara

As coligações que estão na disputada nas eleições em Içara começaram a mobilização e organização dos trabalhos para a campanha que começa oficialmente no próximo fim de semana, quando todas as candidaturas estarão oficialmente inscritas no Tribunal Regional Eleitoral. Após a escolha dos nomes, nas convenções partidários, as siglas agora correm para entregar todas as documentações necessários para evitar que os candidatos fiquem inviabilizados de participar da disputa. O fim de semana foi de definição na escolha dos nomes que irão coordenar as campanhas dos três candidatos a prefeito.

O PSD de Alex Michels terá o presidente do partido e empresário Anselmo Freitas como grande articulador. Ele estará monitorando todos os passos e acompanhando os movimentos de todos os pré-candidatos. Anselmo pontua que o trabalho será árduo até o fim da campanha. Ele informou que a semana já começou com reunião na manhã de ontem. Além de Anselmo, a coligação ainda terá mais dois coordenadores que estarão diariamente ao lado dos candidatos. “Estaremos atentos a tudo e, onde aparecer as dificuldades, vamos procurar criar estratégias para encontrar a solução adequada”, explica Freitas.

Para Anselmo, os trabalhos a partir de agora vão se concentrar nas visitas e nos trabalhos através das redes sociais. Segundo ele, as dificuldades serão impostas pela pandemia do novo coronavírus, pois acredita que em algumas casas as pessoas não irão querer receber a visita dos candidatos, principalmente as pessoas incluídas nos grupos de riscos. Ele projeta que os índices de abstenção neste ano deverão ser muito grandes e que é precisa ficar atento aos números dos votos válidos.

Também a coligação do MDB e do PSDB escolheu o coordenador no fim de semana. A escolha foi confirmada no domingo com o anúncio do empresário Joelson Cardoso, que já está empenhado nos trabalhos. Ele falou que a equipe de coordenação conta com vários nomes, com representantes de todos os partidos da coligação. “Temos nomes estratégicos para ajudar os pré-candidatos na caminhada até o dia 15 de novembro”, garante Cardoso.

Para ele, a campanha vai ser feita com muita dificuldade por causa da pandemia, mas que os candidatos terão que colocar o pé na estrada, sem o medo de não ser atendidos em algumas residências. “Sabemos que o momento pede muita cautela, mas quem estiver a fim de alcançar os objetivos precisa enfrentar todos os obstáculos e as dificuldades serão para todos”, fala.

O PP de Dalvânia Cardoso também escolheu pessoas de confiança para a coordenação da campanha. Segundo o presidente do PP de Içara, Marcel Fabris Lodetti, o Tuca Lodetti, o coordenador será o ex-vice-prefeito de Içara Naelti Viana. A escolha do nome foi pela experiência de Naelti em campanhas anteriores. “Ele é uma grande liderança do PP e conhece bem a cidade de Içara”, pontua Lodetti.

Lodetti disse que até esta quarta-feira, todas as inscrições dos candidatos serão entregues no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Lodetti também aponta que as dificuldades com a pandemia terão que ser superadas. “Estamos trabalhando praticamente a quatro anos e precisamos intensificar ainda mais os trabalhos nesta reta final”, relata.