Partidos ainda não definiram os nomes dos candidatos a prefeito e vice que enfrentarão Jairo e Luiz Laurindo no dia 15 de novembro

Balneário Rincão

O cenário para a disputa eleitoral do dia 15 de novembro em Balneário Rincão será definido somente hoje, último prazo para a realização das convenções partidárias. Os partidos do bloco de oposição vêm se reunindo todos os dias na busca de um acordo, mas as convenções que serão realizadas hoje é que homologarão os nomes. O PSDB fará a convenção hoje e homologará a candidatura de Charles da Rosa para prefeito. “O PSDB quer a cabeça de chapa e vamos esperar a indicação do vice”, destaca o pré-candidato tucano.

Desde o mês de março, o Avante, PP, PSL, PT e PSDB vêm se reunindo para formar uma coligação para enfrentar o candidato da situação nas eleições de 15 de novembro de 2020. Os partidos lançaram uma pesquisa, onde os dois primeiros colocados seriam os escolhidos. Porém, após conhecer o resultado, ainda persistiu a indefinição.

Chapa branca

O PP já realizou convenção na segunda-feira e definiu que não apoiará nenhuma das coligações. O partido homologou as candidaturas dos nomes que concorrerão a uma vaga na Câmara de Vereadores. A executiva do partido solicitou aos pré-candidatos a vereadores que não subam em nenhum dos palanques e nem manifestem apoio a nenhum dos candidatos a prefeito.

O presidente do PP, vereador Gustavo de Jesus, explicou que o PP é oposição, mas que a definição do bloco não contemplou os anseios dos progressistas. “Definimos em não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito e deixamos em aberto na ata a possibilidade de lançar mais candidatos para vereador”, explicou o vereador Gustavo de Jesus.