Coligações começam a definir majoritárias em Içara

68

A primeira chapa confirmada terá Arnaldo Lodetti Júnior do MDB e Valdelir Da Rolt do PSDB

Içara

A movimentação política neste período eleitoral continua intensa em Içara. Neste sábado (12) será a vez do PSDB fazer a convenção partidária para a homologação do nome do vereador Valdelir Da Rolt com vice-prefeito na chapa liderada por Arnaldo Lodetti Júnior (MDB). A informação foi repassada pelo presidente do PSDB e ex-deputado Adelor Guglielmi, o Doia. Na convenção, o PSDB também vai homologar as candidaturas dos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores. A convenção do PSDB será no Centro de Convenções Da Rolt, na localidade de Segunda Linha.

Doia explicou que a definição saiu na tarde de sexta-feira (10), quando os partidos da coligação optaram pelo nome de Valdelir Da Rolt. Segundo Doia, todos os partidos da coligação serão convidados para estarem prestigiando a convenção do PSDB deste sábado, que começa às 11h e segue até as 13h30. Além do PSDB e MDB, a coligação conta com o PCdoB, PT e PDT.

Detalhes

Enquanto a majoritária do MDB e do PSDB está praticamente confirmada, os outros partidos ainda buscam a definir os nomes dos vices em suas coligações. O PSD de Alex Michels, que foi o primeiro a homologar a candidatura, ainda está com a vaga de vice em aberto. Na visita realizada pelo deputado federal Ricardo Guidi e o ex-prefeito Napoleão Bernardes na quinta-feira, Michels informou que ainda não tinha o nome do vice e que não descartava de o partido sair de chapa pura.

Já o PP de Dalvânia Cardoso fará a convenção somente no último dia de janela. O partido já está com a nominata de candidatos a vereadores definida, mas o nome para o cargo a vice-prefeito deverá ser ratificado somente no encontro. A convenção será realizada no Centro de Evento Castelo, no bairro Tereza Cristina.

O Patriotas fará a convenção na segunda-feira, dia 14. O pré-candidato do partido Marcos Viscardi informou que no encontro deverá ser defino o rumo a ser tomado para o pleito de 15 de novembro. Ele disse que ainda não está definido em qual coligação o Patriotas estará, já que o partido tem sido procurado por todas as siglas. “Fazemos parte de uma safra nova na política, que está sendo valorizada”, disse. Ele relata que o Patriotas está cogitado para compor umas das majoritárias.

Também o PSL fará convenção na segunda-feira. O pré-candidato do PSL, Agenor Castagna, disse que o partido poderá compor majoritária com o PP de Dalvânia Cardoso e com possibilidade de indicar o vice na coligação. Castagna destacou que a definição poderá ocorrer ainda no fim de semana.