Jogo será realizado nesta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

Criciúma

O Criciúma começou a viagem na manhã de ontem rumo a Itu, onde hoje enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 20 horas, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre está no grupo B da competição e ocupa a terceira posição com oito pontos. Já o Ituano vem mais abaixo na sétima posição com cinco pontos. O confronto é decisivo para as duas equipes que tem como meta a classificação à segunda fase da competição e na luta pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Na quarta-feira (9), o técnico Roberto Cavalo realizou o último coletivo apronto para o jogo. Os jogadores foram bastante exigidos com o técnico cobrando intensidade do grupo para que o nível de atuação tenha um equilíbrio durante os 90 minutos. O Criciúma tem começado os jogos num ritmo forte, mas depois acaba cedendo terreno para os adversários. Foi assim nos três jogos em casa em que o Criciúma saiu vencendo e depois cedeu o empate. Em dois conseguiu buscar a vitória, mas diante do Volta Redonda, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Como não tem problemas de cartões e de lesões, o técnico Roberto Cavalo conta com todos os jogadores à disposição para o confronto diante do Ituano. Também os exames para a Covid-19 deram negativos para todos os que se submeteram aos exames. Desta forma, Roberto Cavalo terá a possibilidade de mais uma vez repetir a escalação que vem colocando em campo desde o início do campeonato. No coletivo de quarta-feira, fez alguns ajustes no setor de marcação, que é para evitar deixar os zagueiros expostos quando o adversário estiver atacando.

Outra repetição realizada foi na variação tática a ser usada durante a partida. O treinador desta vez poderá optar em sair jogando com três atacantes, com Andrews atuando como titular. A justificativa foi a boa atuação do atacante no segundo tempo diante do Volta Redonda, fazendo com que o adversário reforçasse a marcação pelo setor. Se Andrews sair jogando quem deverá ceder o lugar é o meia Alisson Tadei.

Mais opções

O técnico Roberto Cavalo tem também mais opção para escalar a equipe. Dos três reforços apresentados na quarta-feira, o atacante Zeca já viajou com o grupo e estará à disposição para enfrentar o Ituano. Zeca vinha trabalhando com o grupo do Goiás e está em plena forma física. Já os outros dois atletas ficaram em Criciúma treinando e aperfeiçoando a forma física, já que vieram do Atlético-MG e não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorge Sampaoli.