Jogo será na sexta-feira (11), no Estádio Novelli Júnior, em Itú

Criciúma

Após três jogos seguido no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma terá que viajar esta semana até o interior de São Paulo para enfrentar o Ituano, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre continua invicto na competição e vai em busca de mais um resultado positivo para permanecer na parte de cima da tabela de classificação. O confronto está marcado para sexta-feira (11), às 20 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Diante do Volta Redonda, no domingo (6), a equipe criciumense fez um bom jogo, mas acabou ficando no empate por 1 a 1, resultado que não deixou o adversário disparar na classificação e manteve o Criciúma na terceira posição do grupo B, com oito pontos, mesma pontuação do Londrina e Ypiranga, que estão em quarto e quinto respectivamente. O líder do grupo é o Brusque que soma 12 pontos, seguido pelo Volta Redonda com 11.

Vale lembrar que os quatro melhores do grupo A e do grupo B passam a próxima fase e continuam na briga pelo acesso à Série B. Após enfrentar o Ituano, o Criciúma terá outro compromisso fora de casa e terá que somar pontos para continuar na zona de classificação. Pela sétima rodada, o adversário será o Ypiranga jogando no Rio Grande do Sul no dia 20 de setembro.

O técnico Roberto Cavalo começou na tarde de ontem (8) a preparação para enfrentar o Ypiranga. O treinador não tem nenhum problema de suspensão e de lesão e poderá repetir a escalação pela quarta vez seguida. Porém não está descartada nenhuma mudança, já que algum jogador poderá apresentar desconforto muscular. Outra opção poderá ser a entrada de Andrews como titular, mudando o esquema para o 4-3-3. Andrews tem entrado nos últimos jogos na segunda etapa e tem agradado a comissão técnica.

Pronto para entrar

Andrews concedeu entrevista coletiva e falou que está preparado para entrar desde o começo do jogo se o técnico optar. Ele avalia que o Criciúma vai brigar por vaga para a Série B. “Acho que temos mais chances sim do que em outros anos. Estamos muito focados, treinando forte. Cada dia que passa, temos nos aperfeiçoado mais e é só continuarmos assim que vamos conseguir o acesso. A união desse grupo é sensacional. Não que nos outros anos não tivesse, mas nesta temporada dá para sentir que é diferente, todo mundo se ajudando”, pontua.

O atacante quer estar jogando e não importa a posição. “Quando o professor precisar, estou pronto para ser titular. É só ele chamar, que eu vou estar 100% para corresponder e a ajudar a equipe. Sou atacante, mas já joguei no meio e na lateral. Onde ele achar que eu devo jogar, estou pronto para entrar”, garante. Andrews tem contrato com o Criciúma até o fim da temporada e ressalta que o empresário já vem trabalhando o seu futuro. “Eu quero ficar no Criciúma e meu empresário está conversando com o clube. Mas deixo isso um pouco de lado para focar na meta que temos, que é subir de divisão e ser campeão da Série C. Este é meu sonho no momento”, finalizou.