Criciúma foca duelo direto com Volta Redonda

31

Comissão técnica tem trabalhado o grupo e jogadores há mais de dez dias para o jogo de domingo

Criciúma

O técnico Roberto Cavalo tem aprimorado os esquemas táticos para enfrentar o Volta Redonda no domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória poderá deixar o Tigre na liderança do grupo B da competição, já que o adversário é o líder até o momento com dez pontos. O Criciúma está em terceiro, com sete. Somando os três pontos, a equipe carvoeira se iguala ao Volta Redonda e poderá assumir a primeira posição pelos critérios.

Focado em conquistar um bom resultado, o Criciúma vem treinando em dois períodos nestes últimos dias. Ontem (3), os atletas participaram de um trabalho físico no gramado fizeram uma atividade em treino reduzido comandado pelo técnico Roberto Cavalo. Um dos destaques da equipe neste começo de Série C, o lateral-esquerdo Kaike falou sobre a preparação para esse importante duelo diante do Volta Redonda. “Sabemos que o Volta Redonda tem um time forte. A gente tem visto os jogos deles. Temos que estar ligado, estar atento, é uma boa equipe, mas a gente tem que fazer o nosso ritmo. Impor o fator casa para conseguirmos sair vencedores. Estamos vindo de dois bons resultados em casa e queremos manter a boa fase sob nossos mandos”, disse o jogador.

Kaike ressaltou que vive um bom momento e que tem trabalhado para corresponder às expectativas da comissão técnica. Ele explicou sobre as especulações de uma possível saída do clube para o Guarani de Campinas. “Estou focado no Criciúma. Tenho contrato até o final do Campeonato Brasileiro. Isso não vai influenciar em nada e quero ajudar o Criciúma a conseguir acesso”.

Novo esquema tático

Kaike também comentou sobre a adaptação ao novo esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Roberto Cavalo, com os laterais jogando mais adiantados e o meio-campo mais povoado. Na visão dele, essa mudança no estilo de jogo vem favorecendo demais o futebol dele e do Criciúma. Tanto que no duelo contra o São Bento, vencido por 3 a 1, ele apareceu no ataque e deu uma assistência para ao gol de Léo Ceará.

“É um esquema novo e tem dado certo. Todos os jogadores entenderam. Estamos no caminho certo. Agora é só colocar em prática o que a gente vem treinando e fazer nos jogos tudo que está os combinando. Está dando certo”, completou o lateral.