Homologado

PSD oficializou nesta segunda-feira, em convenção, o nome do vereador Alex Michels como candidato do partido ao Governo de Içara. Foi o primeiro marcar posição. “É uma maneira de deixar cristalina a decisão do partido que é de ter candidato próprio. É algo irreversível. O PSD quer ser uma alternativa para os eleitores do município que ao longo dos últimos anos precisaram sempre optar ou pelo azul ou pelo vermelho”, destaca Michels. Em entrevista à Massa FM, nesta segunda, Michels lembrou que o PSD vai deixar a vaga de vice em aberto. “Para que outros que tenham este mesmo desejo de unir a cidade possam vir no projeto. Queremos que o eleitor possa torcer pela cidade e não por um partido. O PSD, de fato, é o partido que vai para a eleição para apresentar um projeto de renovação. Os outros candidatos estão na vida pública há pelo menos mais de 20 anos”.

Desenhando

No plano de governo que ainda é desenhado, saúde e desenvolvimento devem ser as principais bandeiras. “Um plano que está sendo feito ouvindo as pessoas, as lideranças. Projetando a Içara que todos nós queremos”.

Do outro lado

O MDB também já se definiu. Conforme antecipado na última coluna, o partido se reúne no dia 8 para aclamar Arnaldinho. Ontem, na Massa, ele falou sobre a decisão do partido. “Isso tira qualquer dúvida do ar. Sempre disse que o MDB, por sua força e pela sua grandeza não poderia ficar sem candidato. Temos um time forte, bom e disposto a trabalhar para manter a cidade no seu caminho. Temos projetos já sendo trabalhados e temos certeza que vamos fazer um grande governo”, ressalta. Arnaldo também fez questão de frisar mais uma vez que se considera renovação no processo. “Claro que sou renovação. Eu me renovo todos os dias. Tenho o privilégio de conhecer a cidade e conversar sem problemas com os jovens e com os mais velhos e isso é renovação”.

Semana Brasil

Semana começa com lojistas fazendo os últimos ajustes para a Semana Brasil. Promoção que tem como pano de fundo a independência do Brasil vai ofertar, entre 3 e 13 de setembro, descontos especiais para tentar movimentar o comércio e aliviar a crise provocada pela Covid-19.

Prorrogado

Pausa no pagamento do financiamento da Casa Própria recebeu mais uma prorrogação. A decisão leva em conta a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Pausa agora é de 180 dias. Para ter direito o cidadão precisa fazer o pedido online para a Caixa.

Nova fase

Instituições financeiras regionais vão ofertar crédito na nova etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A segunda etapa do programa terá aporte adicional de R$ 12 bilhões da União no Fundo de Garantia de Operações (FGO), destinado à concessão de garantias no âmbito do Pronampe. Segundo o Ministério da Economia, parte desse aporte de R$ 12 bilhões será destinada para algumas instituições financeiras regionais habilitadas.

Prazo

Termina na quarta-feira o prazo para que o governador Carlos Moisés e a vice apresentem a defesa com relação ao processo de impeachment. A partir da apresentação da defesa a comissão formada na Alesc tem prazo de cinco sessões para apresentar um parecer.

Sem antecipar

Funcionários Públicos do Estado não terão antecipação do 13º salário como ocorreu em anos anteriores. A justificativa é a situação financeira do Estado. Mesmo sendo o que está se recuperando mais rápido da crise da pandemia, o governo alega queda na arrecadação. Com isso o pagamento vai ficar mesmo para o fim do ano.

Desrespeito

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram interditados na região carbonífera durante este fim de semana por descumprirem as medidas de distanciamento social. Dois casos foram registrados em Criciúma e um terceiro caso acabou sendo registrado em Cocal do Sul. Sem a colaboração vai ser complicado vencer esse período de isolamento.