MDB convoca convenção para o dia 8 de setembro

108

Partido tem como único pré-candidato a prefeito Arnaldo Lodetti Júnior

Içara

O MDB de Içara convocou a convenção partidária para o dia 8 de setembro, das 18h às 20 horas, no Sítio do Alemão, na localidade de Vila Nova. O partido tem como pré-candidato a prefeito Arnaldo Lodetti Jr. A convocação foi feita através de edital publicado nos órgãos de imprensa e é para todos os filiados eleitores de Içara.

A ordem do dia traz que será feita a proclamação do resultado das prévias eleitorais realizadas no dia 28 de abril de 2020 conforme determina o art. 111 §2º do Estatuto do Partido; deliberação sobre formação de coligação, e com quais partidos a coligação será formada para composição de chapa majoritária e indicação do candidato a vice-prefeito para as eleições municipais.

Outras pautas são a designação do nome da coligação, assim como seus representantes e delegados perante a Justiça Eleitoral, na forma do art. 5º da Res. TSE n. 23.609/2019; escolha de filiados que concorrerão aos cargos de vereador do município de Içara-SC, com indicação de número e nome de urna com os quais concorrerão; delegação de poderes à Comissão Executiva Municipal para celebrar coligações com outros partidos (eleição majoritária), bem como para homologar, substituir, acrescentar ou suprimir nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais; e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Pela pauta da convocação, Arnaldo Lodettti terá a candidatura oficializada já que foi o vencedor das prévias realizada no dia 28 de abril. Num primeiro momento, o MDB havia marcado a convenção para o dia 15 de setembro, mas devido a pedidos dos partidos que pretendem fazer parte da coligação antecipou. Estão juntos com o MDB, o PSDB, PCdoB e o PT. Nesta semana, houve uma certa aproximação com o PDT, mas ainda não tem nada oficializado.

Segundo o presidente do MDB de Içara, Fernando Mazzuchetti, a convenção seguirá todas as normas sanitárias. “Serão poucas pessoas, já que será para a homologação da candidatura”.

Abertura da janela

Na segunda-feira, dia 31 de agosto é o primeiro dia para os partidos começarem a fazer as convenções. O prazo encerra no dia 16 de setembro. Já a inscrição das candidaturas poderá ser feita até o dia 26 de setembro. Além do MDB, o PSD de Içara também já marcou a convenção interna. O PSD fará na segunda-feira, dia 31 de agosto.