Içara registra a oitava morte pelo novo coronavírus

96

Município alcançou ontem a marca de 950 casos confirmados, sendo que 570 já estão recuperados

Içara e Balneário Rincão

O município de Içara registrou ontem (19) a oitava morte pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 73 anos, com comorbidades, morava no bairro Presidente Vargas. A idosa estava internada em outro município. Ontem também o município chegou a 950 casos do novo coronavírus, sendo que 570 já estão recuperados. Estão em tratamento domiciliar 350 pessoas, e sete estão internadas no hospital, com cinco na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Içara ainda conta com 668 casos suspeitos, com 665 em tratamento domiciliar e três no hospital.

Balneário Rincão ontem chegou a 310 casos confirmados, com 243 curados e 55 em tratamento. 243 pessoas já estão curadas. O município está com quatro pessoas internadas na UTI. Também 11 casos suspeitos estão em investigação, com duas pessoas internadas. Balneário Rincão já registrou oito óbitos. O secretário de Saúde de Balneário Rincão, Rogério Cardoso, tem pedido para os moradores ficarem em casa, ainda mais que o município conta com 35% da população acima de 60 anos.

Em Maracajá, a quantidade de casos confirmados de Covid-19 saltou de 85 para 102 casos ontem (19), com 17 novas ocorrências, e o terceiro óbito motivado pela doença foi comunicado também pelo Lacen à Vigilância Epidemiológica do município. Dos 17 novos casos confirmados, 14 ocorreram por meio de testes rápidos aplicados entre internos e trabalhadores de uma casa de repouso de Maracajá, onde um idoso foi confirmado como portador do novo coronavírus e está hospitalizado.

Já Forquilhinha confirmou a oitava morte em decorrência da Covid-19. Um morador de 86 anos, sem comorbidades, morreu no hospital em Morro da Fumaça. Ele foi hospitalizado na segunda-feira, dia 17, com o resultado de exames indicando a presença do novo coronavírus, mas infelizmente não resistiu ao tratamento. Em uma semana, foram três mortes com Covid-19 registrado pelo município.