Região Carbonífera passa dos 100 óbitos pela Covid-19

26

Somente Criciúma já registrou 44 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia

Criciúma e Içara

Os números do novo coronavírus nos municípios da Região Carbonífera não param de crescer. No dia de ontem (12), a região passou dos 100 óbitos confirmados pela doença. Na terça-feira, o boletim apontava 99 mortes pela Covid-19, mas logo pela manhã de ontem, Lauro Muller confirmou a segunda morte no município atingindo a centésima morte na Amrec.

Por causa dos números elevados, a região está classificada no mapa de risco de Santa Catarina como gravíssima e os prefeitos estão preocupados que o governador venha a decretar medidas mais restritivas. Todos estão esperando com expectativa o decreto a ser anunciado na sexta-feira.

Criciúma também contabilizou mais duas mortes ontem, chegando a 45. Pela manhã, a Vigilância Epidemiológica recebeu a confirmação por meio de exames laboratoriais, para Covid-19 de paciente suspeito, que veio a óbito na última terça-feira (11). Trata-se de uma mulher, de 90 anos, com comorbidades, residente no município, que estava internado em cidade vizinha.

Já no fim do dia, a Vigilância Epidemiológica informou o 45° óbito de paciente com Covid-19 residente no município. Trata-se de um homem, de 62 anos, com comorbidades, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 9 de julho.

Outros municípios

Forquilhinha registrou a sexta morte em decorrência da Covid-19. Uma mulher de 52 anos, com comorbidades, que faleceu ontem, 12, no hospital em Criciúma. Ela foi hospitalizada no domingo (9), com o histórico de diabetes. Exames indicaram a presença do novo coronavírus na paciente.

Já em Nova Veneza, a Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza divulgou que 28 pacientes estavam curados da covid-19. O município contabiliza 416 casos confirmados. Desse quantitativo, 365 estão curados, 46 ativos em isolamento familiar, três hospitalizados e quatro óbitos. No Centro de Triagem foram realizados 1261 exames, sendo 192 PCR e 1059 TR (Testes Rápidos).

Em Balneário Rincão, na terça-feira, foi confirmada a oitava morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 65 anos, ele estava internado há 20 dias.