Na primeira rodada da competição alguns jogos foram adiados devido a testagem positiva de alguns atletas

Criciúma

Muitos especialistas em saúde e cronistas esportivos estão avaliando com muita preocupação a sequência do Campeonato Brasileiro de futebol em todas as suas divisões. Na rodada realizada no fim de semana, dois jogos foram adiados devido aos atletas do clube envolvido na disputa terem testado positivo. No Criciúma, três atletas testaram positivo e não puderam enfrentar o Londrina, na noite de ontem (10).

Pelo grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C, no domingo, às 16 horas, o Treze da Paraíba Grande enfrentaria o Imperatriz do Maranhão, mas 12 dos 19 jogadores do Imperatriz inscrito na competição e que viajaram para jogar contra o Treze testaram positivo para a Covid-19 e a CBF cancelou a partida a ser jogada em outra data.

O jogo entre Brusque e Ypiranga do Rio Grande do Sul foi realizado, mas cinco jogadores do time de Santa Catarina também testaram positivo e não puderam entrar em campo. O Brusque venceu o Ypiranga, por 2 a 1, e estreou com vitória na competição, mesmo com as dificuldades enfrentadas pela doença.

Testagem positiva

No grupo do Criciúma, a testagem realizada na sexta-feira em todo o grupo para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Londrina na noite de ontem, três atletas positivaram para a Covid-19. Um ficou em Criciúma e dois tinham viajado com o grupo e estavam concentrados no mesmo hotel.

Os dois atletas foram retirados da relação do jogo e foram colocados em isolamento dos demais. O médico do Criciúma, Ricardo Furtado, explicou que os atletas que atestaram positivo, dois já haviam sido diagnosticados pela Covid-19 e já cumpriram a quarentena, ficando isolados em suas casas e a pouco dias retornaram aos treinamentos com o grupo.

O doutor completa que um dos atletas atestou positivo pela primeira vez a exame RTPCR, mas o exame sorológico já tem o GG positivo, significando que ele já tem imunidade contra o vírus. “Como todos sabemos o exame RTPCR pode dar positivo por um período de até 90 dias, mesmo sem estar transmitindo a doença, pois é um exame que vai detectar alguns fragmentos do vírus. Como estamos seguindo certinho o protocolo estabelecido pela CBF nós retiramos estes atletas da relação de jogo e não podem atuar por ter testado positivo”, explicou o médico.