Içara passa dos 600 casos e chega a seis óbitos

39

A última morte foi confirmada ontem (10) de um morador do bairro Jardim Silvana

Içara

Içara passou ontem (10) dos 600 casos registrados do novo coronavírus. O município também atingiu seis óbitos. No boletim da Vigilância Epidemiológica de ontem, o município estava com oito pacientes internados no hospital, sendo que quatro deles estavam na Unidade de Tratamento intensivo (UTI). Ainda dos 401 casos suspeitos, acompanhados pela Secretaria de Saúde, quatro estavam internados no hospital, com dois na UTI.

A sexta morte confirmada ontem foi de um homem de 73 anos, do bairro Jardim Silvana. Ele faleceu no último sábado, dia 8, internado em outro município, e apresentava comorbidades. A Vigilância Epidemiológica foi informada oficialmente sobre a morte por covid-19 ontem.

Outro óbito foi na sexta-feira, de um homem de 72 anos, do bairro Cristo Rei. Ele faleceu na última terça-feira, dia 4, e tinha comorbidades. A Vigilância Epidemiológica foi informada oficialmente sobre a morte por covid-19 na sexta-feira.

As outras quatro mortes no município foram de uma mulher de 67 anos, também do bairro Cristo Rei, dia 31 de julho; um homem de 53 anos que morava no bairro Jardim Elizabete, dia 27 de julho; um homem de 51 anos, do bairro Jussara, em 24 de julho; e a primeira morte registrada em Içara foi de um idoso de 87 anos, também do bairro Jussara, no dia 19 de junho.

O município conta com dois centros de triagem para o novo coronavírus, um localizado anexo ao Hospital São Donato e outro anexo ao Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jardim Elizabete.

Balneário Rincão

A situação em Balneário Rincão também não é diferente. Nos últimos dias, o município registrou mais duas mortes. Uma de um homem de 70 anos, e outra neste fim de semana também de um homem. “Lamentamos estas sete vidas perdidas em Balneário Rincão pela Covid-19”, pontuou o secretário de Saúde Rogério Cardoso.

O secretário também faz parte de uma das equipes de fiscalização no município, que teve muito trabalho no fim de semana, devido as temperaturas elevados, que levou muita gente da região para o litoral.