Vencedor do confronto entre Criciúma e Chapecoense irá enfrentar quem passar de Brusque e Juventus

Criciúma

O Criciúma entra em campo hoje para a partida decisiva das semifinais do Campeonato Catarinense. A partir das 21h30min, o Tigre recebe a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse, disposto a garantir a classificação para a final do estadual.

No jogo de ida, disputado no domingo (2), os carvoeiros foram derrotados por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. Com o placar mínimo conquistado pela equipe do Oeste, o Criciúma necessita de dois gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de igualdade no saldo de gols, o finalista será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O técnico Roberto Cavalo conta com todo o elenco carvoeiro para o confronto. O lateral Victor Guilherme, que não atuou na partida de ida, cumpriu a suspensão automática e está liberado para a partida. Já o meia Carlos César passará por um exame no dia de hoje e amanhã antes da partida, se tiver condições irá a campo.

No treino realizado ontem no estádio Heriberto Hülse, o técnico Roberto Cavalo reuniu o grupo antes de começar os trabalhos para falar da importância de um resultado positivo hoje. “O Criciúma por sua história precisa de mais uma conquista e esta é uma oportunidade que temos para chegar na final”, disse o treinador

Repetição do esquema tático

Roberto Cavalo pretende repetir o esquema tático com três atacantes mandando a campo Jean Dias, Thiago Henrique e Léo Ceara como o trio ofensivo. Caso Carlos César não reúna condições de jogo, Cavalo manteve segredo de quem será o seu substituto. No treino de ontem, quem treinou pelo setor foi Jajá. Os dois volantes, Foguinho e Eduardo, serão mantidos.

Na defesa, o lateral Victor Guilherme, que cumpriu suspensão automática, volta no lugar de Adenilson, que jogou em Chapecó, quando o Criciúma foi derrotado por 1 a 0. Maurício Barbosa e Vitão estão garantidos na zaga e Kaike será o lateral esquerdo. Cavalo aposta nas subidas para o ataque dos dois laterais na tentativa de surpreender a Chapecoense.

Testagem 

Os resultados, para as testagens dos jogadores e comissão técnica do Criciúma realizada na segunda-feira, foram conhecidos ontem. Dos 44 integrantes do grupo do Tigre, que realizaram os testes, todos deram negativos e estão aptos para trabalhar no jogo de hoje.