Vice-prefeito foi preterido na convenção do MDB, que escolheu Arnaldo Lodetti como pré-candidato

Içara

O vice-prefeito de Içara Sandro Giassi Serafin ainda tenta assimilar a não escolha do seu nome para ser candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, faltou reconhecimento do MDB pelo trabalho realizado pelo partido nos últimos anos. “Quando o prefeito Gentil foi impossibilitado de concorrer à reeleição, o partido não tinha nenhum nome e eu me coloquei a disposição. E com a vinda do Murialdo acabei sendo escolhido como vice-prefeito”, ressalta.

Segundo ele, era para o MDB não realizar convenção e sim indicar o seu nome para ser o candidato a prefeito neste ano. “Nos oito anos que fiquei de vice-prefeito não me envolvi em nenhum escândalo e sempre tive um trabalho em favor de Içara e então era para ter sido a minha vez”, pontua.

Vale lembrar que além de Sandro Serafin, o MDB colocou mais alguns nomes como pré-candidato ficando para a disputa na convenção interna, o vice-prefeito e o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti, com o diretório optando pelo nome de Lodetti para ser o pré-candidato do partido.

Foco nos negócios

Serafin explica que desde que foi preterido na convenção do MDB mudou o foco e está buscando dar mais atenção aos negócios, a empresa e a família. Na quarta-feira, ele esteve em Florianópolis em encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Júlio Garcia e o deputado Ricardo Guidi, onde tratou da possibilidade de instalação de mais uma loja do Supermercado Giassi.

Segundo ele, desde o mês de dezembro está trabalhando no Conselho de Administração da Rede Giassi e pretende nestes últimos meses de mandato cumprir com os compromissos do cargo de vice-prefeito quando estiver em sua agenda.

O vice-prefeito tem sido procurado por todos os pré-candidatos a prefeito, mas irá definir o apoio somente no mês de novembro. “Sou filiado ao MDB, mas tenho sido procurado por todos”.