Competição foi realizada no fim de semana e reuniu de forma virtual 160 participantes de todo país

Içara e Criciúma

No domingo (26), sob a organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), ocorreu o I Campeonato Brasileiro Escolar Online Blitz de xadrez. A equipe ACX-Içara/Fme Içara/Librelato SA Implementos Rodoviários/Nações Shopping/Unesc esteve representada pela atleta Maria Clara da Silveira Senger. Com uma campanha de nove vitórias e duas derrotas, ela se sagrou a grande campeã do evento categoria B, que reunia estudantes do 5º ao 9º ano de todo o Brasil.

Com a conquista, além do troféu a atleta receberá o título vitalício de Mestre Nacional de Xadrez (MN), outorgado pela CBX. “Esta conquista é fruto da dedicação nos treinos e do seu comprometimento, estamos muito orgulhosos”, falaram os pais Flávia e Marcelo Senger (ex-presidente da ACX-Içara).

Criciumenses

O Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar Online terminou com criciumenses conquistando títulos em diferentes categorias. A competição contou com a participação de 160 atletas de todo país.

Os principais destaques criciumenses foram Clara Dias, Campeã Brasileira Escolar do 6° ano do Ensino Fundamental e 4ª colocada na classificação geral; Lucas do Valle Cardoso, Campeão Geral e do 3° do Ensino Médio; Catharina Alves Cardoso, Vice-Campeã Geral e no 3° ano do Ensino Fundamental; Mirela Pedro Tereza, Vice-Campeã do 7° ano do Ensino Fundamental e Lucas Emanuel Alves Cardoso 3° lugar no 9° ano do Ensino Fundamental.

O evento foi válido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e organizado pela Casa de Xadrez de Belo Horizonte (MG). Todo torneio foi realizado pela internet na plataforma da CBX do www.chess.com. Os representantes de Criciúma foram Catharina Alves Cardoso, Clara Dias e Mirela Pedro Tereza no naipe feminino, e Daniel de Souza, Daniel Oenning Della Giustina, Lucas Emanuel Alves Cardoso, Lucas do Valle Cardoso e Ryan Wesley da Costa Caetano no masculino.

Mestre Nacional

A conquista de Clara Dias no evento do fim de semana credencia a atleta de Criciúma a oportunidade de receber da Confederação Brasileiro, o título de Mestre Nacional. “Isso é muito gratificante, pois temos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza o técnico.